sábado, 12 de maio de 2018

SINTEPP: INFORMATIVO REDE MUNICIPAL



     No dia 10/05 o Sintepp esteve reunido com a Semed para debater alguns pontos que estão na pauta de reivindicação dos trabalhadores da educação da rede municipal. Confira os pontos a seguir:

1-Piso de 2018 - Neste ponto a Semed ainda não sinalizou o mês do reajuste com a justificativa de ainda haver pendências para pagar referente aos atrasados, no entanto sabemos que a complementação do piso todos os meses é creditado nas contas da prefeitura.

2-Reajuste e Retroativo do Nível Médio - Este ponto será debatido na mesa de negociação prevista para acontecer na quinzena de maio, tendo em vista que é uma pauta de várias categorias do município.

3-Promoções e Progressões - O Sintepp reivindicou uma proposta para iniciar pelo menos os enquadramentos e posteriormente, debater o pagamento do retroativo. A Semed terminou o levantamento da promoções das letras e organizará uma proposta para apresentar para o sindicato.

4- Dinheiro de Junho e Retroativo do Piso/2016- O Sintepp reivindicou o pagamento dessas duas pautas, após o término do pagamento da última parcela do salário de Dezembro/16, no entanto as duas dívidas beiram o valor de 5 milhões. A Semed junto a Prefeitura nos dará uma resposta na próxima reunião, pois uma ou as duas poderão ser encaixadas para pagamento, após o pagamento última parcela de dezembro/16.

5- Reajuste do Visa Vale- Este ponto será debatido na mesa de negociação prevista para acontecer na quinzena de maio, tendo em vista que é uma pauta de várias categorias do município.

6 - Nível Superior e Visa Vale para os Contratados - O Sintepp questionou a Semed acerca do contrato sem o pagamento do adicional de nível superior, mas com exigência da graduação para atuar em regência. A Semed justificou a realização do concurso público. Mesmo assim, foi reivindicado pelo menos o pagamento do Visa Vale aos contratados. A Semed ficou de fazer um levantamento do contratados para a próxima reunião.

7- Reforma, Construção e Climatização das Escolas: A Semed apresentou algumas escolas que estão em processo de reforma, outras que irão receber centrais de ar. Em outra postagem iremos publicar as escolas que estão recebendo melhorias no conjunto de sua estrutura.

8- Comissão de Hora-atividade e Avaliação de Desempenho - O Sintepp cobrou novamente a participação nas comissões e o Secretário ficou de enviar para o Sintepp o ofício.

9- Conferência Municipal de Educação - Provavelmente será modificada a data de realização do evento, pois há um curto tempo para organizar a conferência, que também poderá ser substituído pelo Fórum Municipal de Educação.

    Retornaremos no final de maio para mais uma reunião junto à Semed. Na quinzena de Maio está marcada reunião com o Secretário de Planejamento da Mesa de Negociação com os sindicatos: Sintepp, Servimar, Sintesp e SindGuardas.

A COORDENAÇÃO


Nenhum comentário: