domingo, 27 de maio de 2018

CATEGORIAS DO MUNICÍPIO DE MARABÁ PREPARAM PARALISAÇÃO UNIFICADA!

   


    Os Representantes das Entidades Sindicais, Sintepp, Servimar, Sintesp e SindGuardas reunirão amanhã, 28/05 para encaminhar a Assembleia Unificada que ocorrerá esta semana com diversas categorias do município de Marabá, tendo em vista que na última reunião o Governo não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial para nenhuma categoria.

    Há uma defasagem salarial com perdas reais nos salários e no Visa Alimentação que necessita urgentemente também de reajuste referente aos últimos 3 anos. 

    A Saúde e as demais categorias também não receberam reajuste salarial, Educação sofreu um corte nos salários dos concursados e contratados com a mudança de cálculo e retirada do nível superior e gratificação de regência e os guardas aguardam há anos suas promoções travadas na carreira.

    O Governo Sebastião Miranda (PTB) até o momento não apresentou nenhuma proposição de reajuste e novos enquadramentos que estão a cada mês aumentando e gerando um volume de retroativo brutal. Em contrapartida, o servidor está sem poder de compra, sem reajuste, com a margem no banco negativada e com os salários reduzidos.

    Outra questão pertinente, é que o o atual governo tenta iludir a população, uma vez que vem atuando nos pagamentos em dias e na antecipação dos 50% do décimo, mas sabemos que isso é possível fazer. Por conta da realocação dos recursos de janeiro a junho, separando décimo e férias. Não é nenhuma bondade, mas sim obrigatoriedade com a aplicação dos recursos públicos.

   Com a insatisfação geral nas categorias, além de organizarem assembleia unificada para preparar a paralisação das atividades no município de marabá, os representantes ainda reunirão o Fórum de Lutas das Entidades às 17:30 na Unifesspa, para tratar do movimento de solidariedade aos caminhoneiros. Amanhã, será informado em convocatória, o local e hora da assembleia unificada.

    A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: