quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

INFORME SINTEPP: Encerrando Calendário Letivo de 2017






   O SINTEPP, Subsede Marabá esteve reunido hoje com a Semed para debater acerca de alguns pontos e antecipar algumas pautas para o ano de 2018 que inicia. No documento entregue à SEMED via ofício foi destacado reivindicações que estão sendo superadas, outras que ainda faltam uma posição e as novas que são incluídas do ano de 2018 para assim iniciarmos o diálogo com o Governo Municipal e a Secretaria de Educação. No ano de 2017, mesmo com os cortes de salários conseguimos superar: o Salário de Dezembro/16, através da justiça, Pagamento do Visa Vale em atraso ( Educação são 5) e Pagamento do retroativo do Piso de 2017 (anunciado recentemente)



Agora,  acompanhe a seguir a quantidade de pautas que ainda faltam muitas respostas:



PISO DO MAGISTÉRIO DE 2018: Com a sobra dos recursos do Fundeb de 11 milhões e 200 mil o governo efetuará na sexta-feira 12/01 o pagamento do retroativo do Piso de 2017 de 7,64%, porém já antecipamos o debate do reajuste do Piso do Magistério de 2018 de 6,81% para que a Semed possa iniciar sua projeção sobre o novo percentual e iniciarmos o diálogo em Fevereiro, tendo em vista que em Janeiro teremos 1/6 de férias a mais na folha do magistério.


HORAS-EXTRAS: Solicitamos neste ponto certa prioridade de possibilidade de pagamento para fevereiro, já que em Janeiro teremos algo a mais na folha, que é 1/6 de férias. O Secretário ficou de conversar com prefeito sobre a pauta.


FIM DA ESCALA 12 X 36: Houve rumores que no ano de 2018 o governo acabaria com a escala 12 x 36, porém o Secretário negou e mantém a posição do decreto que determina tal escala. Como judicializamos esta questão, estamos aguardando a decisão final da justiça.


RETROATIVO DE JANEIRO E FEVEREIRO 2016: Previsão para possível pagamento a partir de Junho. Caso aconteça antes, dependerá do recurso próprio. Mas, isso não significa que deixaremos de cobrar em fevereiro novamente este ponto.


PROMOÇÕES DE TITULARIDADE E RETROATIVOS: Solicitamos neste ponto também prioridade de possibilidade de pagamento para fevereiro, já que em Janeiro teremos algo a mais na folha, que é 1/6 de férias. O Secretário ficou de conversar com prefeito sobre a pauta, tendo em vista que as promoções seriam enquadradas em novembro/17 e este fato não ocorreu. 


PROMOÇÕES HORIZONTAIS E RETROATIVOS: Esse também é um caso que vem virando uma bola de neve, mas o Secretário tem ciência desta pauta e destacou que primeiro irão pagar a dívida maior que é os salários de Dezembro/16 (governo João Salame) para depois começar a pagar as demais pautas menores.


HORA –ATIVIDADE – Com a finalização do ano letivo de 2017 amanhã, voltaremos a discutir este ponto em fevereiro com as propostas que serão apresentadas, pois a hora atividade gera um aumento na folha de pagamento, na primeira parcial de impacto realizada pela Semed.


REAJUSTE DE VISA VALE, EMENDAS DO PCCR E REAJUSTE DE NÍVEL MÉDIO E RETROATIVO – São pautas que serão tratadas na retomada da Mesa de Negociação, conforme ofício que foi enviado ontem (09/01) para o gabinete do prefeito em comum com as demais entidades SINTESP e SERVIMAR.

   Em tempo, o Secretário Luciano Días informou sobre alguns projetos futuros e atuais sobre Matrícula On-line, Reforma de escolas, Mostra Cultural no Shopping,  Frequência de alunos e dos Servidores das Escolas Eletrônica, mas que ainda estão em fase de pensamento e construção.

  Com isso, esperamos que o governo se planeje melhor para o ano de 2018 com a dívidas deixadas pelo Governo JS e com as suas que estão acumulando, pois sabemos que o pagamento na próxima sexta dia 12/01 aliviará em boa parte nossa categoria, no que tange o direito devido, conforme à Lei 11.738/08 que estabelece o reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério, no entanto assim que passar alguns dias ou semanas, as cobranças voltarão de novo, pois como todos acompanharam na leitura acima, ainda faltam em torno de 10 encaminhamentos para superar, sem contar a melhoria das escolas e as condições de trabalho de cada um.

# QUE O DESCANSO POSSA RENOVAR NOSSAS ESPERANÇAS DE LUTAR POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR! BOAS FÉRIAS!




A COORDENAÇÃO





Um comentário:

Unknown disse...

Falta a pauta do dinheiro retirado em dos nossos salários em junho de 2016