quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

INFORMES SOBRE FUNDEB 2017

   


     Nos últimos meses temos acompanhado os recursos do Fundeb em comparativo com a folha de pagamento, e notamos no segundo semestre um aumento  na folha com gastos de pessoal equivalente à folha de pagamento antes dos cortes de maio/2017. Procuramos a Semed/RH questionando essa diferença e a mesma justificou que em Agosto/2017 iniciou os lotes de licença prêmio para os professores e apoio.

    Nesses últimos dias, ainda caiu de recurso R$ 6.080.705,09 (seis milhões, oitenta mil e setecentos e cinco e nove centavos) somente de complementação da união do Piso, que para contrariar todos os educadores, não está sendo pago o reajuste do Piso de 2017, desde janeiro, mas o governo está recebendo mensalmente os recursos. 

     Há na conta do Fundeb 11 milhões e 900 mil e ainda temos mais previsões para receber recursos na Educação que podem totalizar 10 milhões, no entanto já temos a folha de dezembro rodada para pagamento amanhã 20/12. Então, com base nesses recursos, o prefeito pode pagar o Piso de 2017 e todo retroativo que nos deve. Esse dinheiro não pode ser utilizado para construir e reformar escolas!
   
      Muitos tem falado em abono, no entanto, queremos o nosso reajuste salarial de 2017, pois todos os professores passaram o ano todo trabalhando com os salários cortados e sem reajuste. Recurso tem, basta autorizar o pagamento e quitar mais uma dívida com os educadores!


    
A COORDENAÇÃO


Nenhum comentário: