segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

2017 foi um ano de Lutas pela manutenção de Direitos! FELIZ NATAL e um ANO NOVO de Esperanças e Sonhos!

   


     O SINTEPP, subsede Marabá deseja a todos os trabalhadores da educação pública das redes municipal e estadual um Feliz Natal e um Ano novo de 2018 próspero de muitas lutas e vitórias para continuar garantindo nossas conquistas nas ruas, atos, greves, espaço legislativo e nos fóruns da justiça.

    As marcas dos governos Temer (PMDB), Tião (PTB) e Jatene (PSDB) que hoje estão no poder são de retrocesso, desvalorização e autoritarismo. Ainda se utilizam dos mecanismos do toma lá, da cá para aprovar as novas legislações cortando direitos trabalhistas e reformulando para pior os planos de carreira, além de terem ao seu lado, ombro a ombro, a Segurança Pública e todo aparato policial para conter qualquer tipo de manifestação pacífica na reivindicação do que é de direito nosso.

     A Jornalista e Escritora Marcia Denser disparou uma frase no Twitter que viralizou, pontuando que "No Brasil quem discute aborto é homem, quem discute e aprova os direitos trabalhistas são pessoas que nunca trabalharam, quem defende a Escola Sem Partido nunca pisou ou estudou em uma escola pública, quem propõe a reforma trabalhista, tem aposentadoria que ultrapassa o teto!" Esses fatos deveriam ser inversos em nosso país, mas no Brasil tudo é ao contrário, por isso estamos retrocedendo a mais de 300 anos, uma vez que os direitos da maioria dos servidores públicos são encarados como privilégios e os privilégios de uma minoria que está no poder são vistos como direitos.

   No Pará e em Marabá a lógica segue na mesma linha de raciocínio, a maioria dos políticos que conseguiram uma cadeira no legislativo fazem o que determina o Prefeito e Jatene segue sem pagar o que deve para os trabalhadores da educação pública do Pará. O que conseguimos manter foi apenas através da luta na rua e na justiça. 

     Esperamos que neste Natal nossos corações possam renovar nossas esperanças em busca de nossos objetivos para que o ano de 2018 que se aproxima seja de sonhos, partilha e fraternidade com nossa categoria.

# NÃO EXISTE LIMITES PARA NOSSOS SONHOS. BASTA ACREDITAR! FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO- NOVO DE 2018 DE MUITAS LUTAS E VITÓRIAS!

A COORDENAÇÃO




     
    

Um comentário:

Blog do Eddy Vianna disse...

Que 2018 venha repleto de Vitórias e realizações!