terça-feira, 5 de setembro de 2017

INFORMES GERAIS: SINTEPP MARABÁ


   No último dia 01/09 ocorreu Assembleia Geral da Rede Pública Municipal de Marabá, no Cine Marrocos, às 16:30, onde foi debatido e encaminhado os seguintes pontos abaixo:

Convênios Médicos: Continuam com os nossos parceiros, como Clínica Reunidas, Di Saúde, Vision Oftamologia, Centrolab, Instituto da Visão, Nailton Auto Center, Motocar, A. S Consultório Odontológico, Clínica Santo Antonio ( Ortopedia), Dra. Socorro Bichara (Pediatra), Odonto Center, UNIMED e Exames Laboratoriais. Apresentamos na oportunidade a Rede Coife Odonto que chegou em Marabá a pouco tempo e pretende estabelecer uma parceria com o Sintepp.

Apoio a UPA: Foi pontuado a importância dos Educadores apoiarem e assinarem o abaixo-assinado Todos pela UPA, como forma de melhorar nossa saúde com novos investimentos na cidade.

Ação do Piso: O Governo já foi notificado e respondeu que já está pagando o Piso deste ano, quando na verdade não está e isso é claro e notório quando anexamos na Ação os contra- cheques do ano passado e os deste ano, que demonstram o mesmo salário recebido. 

Dinheiro Retirado de Junho: A ação esta na Etapa dos Embargos de Declaração, como forma de conceituar e separar melhor os casos citados no decreto do Ex- Prefeito Luiz Carlos.

Lista de Progressões e Proposta de Hora Atividade: Estamos somente em fase de aguardo do recebimento da proposta oficialmente, mas adiantamos que a Lista será publicada pela  Semed, para possível contestação, caso algum servidor se encontre prejudicado pela ordem do pedido. A proposta de Hora- Atividade será debatida em assembleia.

Calendário de Reposição: Já havíamos organizado um material informativo para as escolas e sintetizamos mais uma vez como se dará a reposição dos dias paralisados e a prorrogação do calendário letivo, tendo em vista as duvidas que surgiram.

Visa, Emendas, Retroativos, Horas- Extras, Reajustes: Estamos aguardando resposta do nosso oficio para o agendamento da Reunião com o Prefeito, porém já reiteramos essa documentação para o Desembargador no TJ, pois são pontos da nossa greve, que até o momento o governo ainda não negociou.

Escala 12x36: O governo já foi notificado e agora está em fase de conclusão da ação.

Eleição Direta Para Diretores e Vice- Diretores: Mantemos nossa posição pela defesa da Eleição Direta para Diretores e pontuamos que as escolas devem começar a reunir as comunidades para esclarecer o verdadeiro propósito de alguns defenderem o fim das eleições.

Prestação de Contas: Foi realizada no Datashow e entregue aos presentes as prestações de Março/2017 a Maio/2017, com o Aditivo de Abril/2017. Esclarecemos, os gastos realizados, as obras entregues, as obras em fase de construção, os eventos culturais, o retorno das festas na sede campestre, o aluguel de cadeiras, a aquisição de patrimônio para a entidade. Este ano ainda ocorrerá, o Congresso Municipal da subsede e a Festa do Servidor em Outubro.

Greve da Rede Estadual: Inicia no dia 14/09 em frente a 4ª Ure. Já iniciamos a mobilização com informativo nas escolas.

Saúde do Trabalhador: Convidamos os colegas para participarem do I Observatório da Saúde do Trabalhador que ocorreu no dia 02/09 na Sede Campestre, com a participação do Projeto Re-Educação Alimentar, CTA e Secretaria de Saúde. Os filiados foram recebidos com um Café da Manhã Saúdavel e com a Zumba no final da Tarde.

Memorial do Sintepp e da Educação de Marabá: Foi prorrogado o prazo para as inscrições do Memorial. As inscrições irão até o dia 08/09. Participe! 

Seminário de Formação Sindical do Sintepp Regional: Ocorrerá no Cine Marrocos nos dias 15 e 16/09 para as subsedes da Regional Sudeste do Pará. Previsão de 200 delegados, com dois painéis sobre a Reforma do Ensino Médio e os PCCR´s dos Trabalhadores em Educação.

Congresso Municipal de Sintepp Marabá: Ocorrerá nos dia 13 e 14/10 no Auditório da Escola José Mendonça Virgulino. divulgaremos nesse período a forma de credenciamento para participação do evento. 


A COORDENAÇÃO


Nenhum comentário: