quarta-feira, 9 de agosto de 2017

CALENDÁRIO LETIVO DE 2017 ALTERADO COM REPOSIÇÃO

    
   Ontem, 08/08 o Sintepp, subsede Marabá esteve reunido com o Departamento de Ensino na Semed, cidade nova, às 15 horas da tarde para debater o melhor caminho para as reposições dos dias paralisados na rede municipal de educação de Marabá.

   Os dias contabilizados no total entre a Greve, Paralisações dos sábados e feriados, Paralisações que antecederam à greve geral, a Greve de Zelo contabilizaram 19 dias, no entanto como o calendário havia sido aprovado com 206 dias letivos, definimos um consenso de abater os 6 dias que estavam passando do mínimo estabelecido por lei. Sendo assim, ficaram 13 para as escolas se organizarem para fazerem as devidas e justas reposições de dias letivos aos alunos, como forma de comprometimento e responsabilidade com a Educação Pública e de Qualidade Social. 

   É importante frisar, que as escolas devem reunir toda equipe de informar ao DRH se paralisaram os 13 dias ou menos, bem como pontuar no documento se dos dias paralisados já foi feita alguma reposição para já ir abatendo dos 13 dias.
  Se, a escola por exemplo, paralisou apenas 5 dias do total de 13 dias, deve informar como será feita a reposição dos 5 dias, destacando os dias da reposição no documento.

   Assim, depois de encaminhada as proposições foi deliberado a alteração do Calendário Letivo de 2017 com aulas até o dia 16/01, com todas as devidas reposições encaixadas até neste dia.

   As férias dos professores iniciarão no dia 17/01/18 ao dia 31/01/18.

    Finalizamos, reiterando o nosso compromisso em defesa da educação, bem como buscar incansavelmente a manutenção dos nossos direitos, mesmo que para isso, seja necessário paralisar nossas atividades, sempre nos comprometendo a devolver aos nossos estudantes o direito à educação pública. Assim, pagamos o que devemos à nossa comunidade e aos nossos alunos dia por dia e horas por horas, agora quem ainda nos deve é o Governo Sebastião Miranda, que ainda está em débito conosco pelos documentos que comprovam a existência de uma grande dívida com os trabalhadores em Educação!

# DÍVIDA PEQUENA FAZ DEVEDOR, DÍVIDA GRANDE FAZ INIMIGO!


 A COORDENAÇÃO

    

Nenhum comentário: