terça-feira, 18 de abril de 2017

SINTEPP IMPETRA MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA DE URGÊNCIA PELO PAGAMENTO DO PISO DO MAGISTÉRIO DE 2017

    No dia 13 de janeiro de 2017, protocolamos o ofício nº 08/2017, na Semed reivindicando 30 pontos de pautas que são direitos dos trabalhadores em educação e nos balizam para a efetiva cobrança, fiscalização e transparência do poder público municipal em executar os serviços essenciais básicos na área da educação, entre eles, a primeira solicitação está a reivindicação do Piso do Magistério de 2017.
Ofício do dia 13/01/17 em atenção ao Secretário de Educação Orlando Moraes

 
1ª reivindicação do ofício do dia 13/01 é a pauta do Pagamento do Piso do Magistério de 2017, dívida do Governo Tião Miranda



   Passou janeiro....
   Passou fevereiro....
   Passou Março....

   E, estamos em Abril, mais precisamente, dia 18/04, sem nenhuma novidade à respeito do que reivindicamos desde de o dia 13/01. Apenas, tivemos nesses três meses e meio de início de gestão do Governo Tião Miranda (PTB) proposições no sentido de enxugar a máquina na Folha de Pagamento, ou seja, nas costas do trabalhador.

   Segundo, o que foi noticiado pelos meios de comunicação, ontem 17/04 seria anunciado a forma de pagamento dos atrasados pelo governo, entretanto, a Magali, personagem da história em quadrinhos, comeu a página do nosso livro dessa história, que iria nos explicar quando e como o governo iria pagar nossos atrasados.

  Como forma também de garantir nossos direitos através da legalidade, impetramos o Mandado de Segurança Coletivo com Pedido de Tutela Antecipada de Urgência contra a Prefeitura para reivindicar o Piso Nacional do Magistério de 7,64% de 2017, conforme anuncio do MEC no dia 12/01/2017.

    Assim, o que estamos reivindicando é direito líquido e certo  utilizando os meios judiciais para pleitear o cumprimento da legalidade sobre um direito inquestionável.

    Segue, a cópia do Mandado de Segurança protocolado no Poder Judiciário, Comarca de Marabá.

 

# PELO REAJUSTE DO PISO E O PAGAMENTO DOS RETROATIVOS!
# PISO É LEI! TIÃO, PAGUE O PISO!

 A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: