quinta-feira, 16 de março de 2017

SOMOS TODOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

     Ontem, 15/03 convocamos o Ato Público da Greve Nacional contra a Reforma da Previdência imposta pelo Governo ilegítimo Michel Temer (PMDB), que tenta através da manipulação da mídia retirar os direitos referentes à nossa aposentadoria nesse país.

    Os protestos foram registrados em todo país, com milhares de pessoas nas ruas, reivindicando que o Congresso rejeite a proposta do Governo, pois seria o fim da aposentadoria para os trabalhadores brasileiros.

     O discurso é o mesmo, sempre pontuando que os recursos da previdência estão em déficit e a Proposta de Emenda à Constituição 287/2016 fixa uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres. As novas regras, se aprovadas, valerão para trabalhadores dos setores público e privado. O trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos.

     E caso, a nova proposta, seja aprovada ela rapidamente localizará o país em situações de retrocesso, voltando os trabalhadores à condições desiguais para continuar trabalhando sem perspectivas para aposentadoria.

       Em Marabá, nosso ato foi na chuva, com a participação da Sintepp, entidade que convocou a Greve Nacional, junto com as demais entidades que se somaram na luta, como, Sindicatos: SINDUNIFESSPA, URBANITÁRIOS, BANCÁRIOS, JUVENTUDE, SINTSEPPA, SINTESP e SERVIMAR.

        A educação deliberou ato público na Câmara dos Vereadores no dia 21/03, para acompanhar e debater a reformulação do PCCR.
         As demais entidades deliberaram a organização do Fórum de Entidades de Lutas que se reunirá na semana que vem.

# ORGANIZAR AS LUTAS CONTRA PREVIDÊNCIA 

A COORDENAÇÃO 

Nenhum comentário: