quinta-feira, 23 de março de 2017

O ÚLTIMO ADEUS A PROF. LOURDES E A CRÍTICA AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL





Um beijo no mínimo com gosto estranho, ainda mais quando refletimos sobre as várias formas que os seres humanos deixam essa terra. A professora Lourdes, assim como a professora Ionete foram vítimas da falta de política pública do Poder Público para a saúde da nossa sociedade, nas três esferas.

É necessário que a prefeitura municipal de Marabá execute ações de urgência para erradicar os focos e as condições do meio ambiente favorecem o desenvolvimento e a proliferação do Aedes aegypti e Aedes albopictus em conjunto com os governos estadual e federal.

A lotação e atendimento nas unidades de saúde e nos hospitais públicos ou privados de Marabá é crítica em decorrência do avanço dos casos de chicungunha, zika e dengue com restrição de atendimento, superlotação e poucos médicos de plantão. A sociedade e as famílias pedem socorro! Quando há médicos de plantão, priorizam os casos mais graves, pontuando que as pessoas não devem se medicar, mas não há médicos para atender.

É preciso ter responsabilidade com a vida das pessoas, pois o mosquito pode atacar qualquer um, independente de posição social e já está passando da hora da Prefeitura inaugurar um plano de ação de combate aos mosquitos que trazem as doenças, além de manter um plano de cuidado intensivo da saúde de nossa população.

O Sintepp, subsede Marabá, nesta matéria homenageia nossa, companheira Professora e Educadora Lourdes preferindo lembrar da pessoa aguerrida, lutadora, humana e alegre que convivemos até os últimos momentos de sua vida. Sua vida profissional foi marcada por diversas lutas na educação pública e de qualidade de Marabá por conquistas de direitos e sempre esteve presente em todas que foram dirigidas pelo SINTEPP.
   
Que Deus possa confortar os corações dos amigos e familiares, mas que também venha interceder nas obrigações do poder público deste município. 

# HOJE O CÉU ESTÁ EM FESTA # 
# LOURDES PRESENTE!# 



A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: