quinta-feira, 9 de março de 2017

LUTAR É UM DIREITO NOSSO!



   Companheir@s, é com respeito que acompanhamos as angústias expressas, de forma razoável, nesse momento em que parte de nossos direitos estão sendo questionados pelo governo TIÃO MIRANDA, na Justiça, através  de uma ADI. 

   Precisamos contar com a companheirada toda para continuarmos o enfrentamento ao governo, independente de quem o lidere. Estamos sob ataques constantes liderados pelos governos deste município. No entanto, permanecemos o tempo todo  mobilizad@s e enfrentando com coragem e respeito os governos, denunciando as políticas de desmonte do serviço público nas ruas, no Ministério Público e na Justiça.

 Lutamos agora com um governo de comportamento mais retrógrado e armado tecnicamente para desmontar nossos direitos. Nesse sentido, precisamos estar também  armados com todos os conhecimento cabíveis para fundamentar nossas ações, sem esta armadura técnica poderemos cair. Por isso qualquer companheiro pode sugerir neste sentido, procurando a Coordenação.

   Nossa Coordenação está consciente de suas atribuições. Na Assembleia, do dia 06/03, estava sendo apresentada uma proposta de Reformulação do PCCR construída por uma Comissão criada pelo atual governo composta por 16 pessoas, na qual o SINTEPP teve 02 representantes. Coube a estes representantes lutar para assegurar as propostas aprovadas pela categoria, em assembleia realizada em maio/2016, logo após sairmos de uma greve.

   Deixamos claro que não saímos vitoriosos da discussão através da Comissão.  E, com este sentimento, a categoria se posicionou coerentemente, fazendo as proposições que foram aprovadas e estão sendo divulgadas nas redes sociais. 

   Para fortalecer nossa luta, unamo-nos na defesa de nossos direitos. A nossa Coordenação está aberta às sugestões de encaminhamentos para fortalecer nossa luta; aceitamos as críticas ao nosso jeito de coordenar o SINTEPP. Temos clareza de que não conseguiremos agradar @ tod@s da categoria. Isso não é nosso objetivo. Reafirmamos, mais uma vez que lideraremos a luta do SINTEPP, Marabá com ou sem oposição, respeitando e exigindo o devido respeito ao nosso direito. 

   Pensamos ser racional perceber que as características pejorativas atribuídas às lideranças do nosso sindicato, de nada  servirão para fortalecer a luta pela garantia dos nossos direitos. Servem sim, para fragilizar a categoria neste momento de enfrentamento. Cremos que atitudes assim, carecem de racionalidade.

SINTEPP SOMOS NÓS, NOSSSA FORÇA, NOSSSA VOZ!!

Everaldo Marinho
Coordenação  Geral - SINTEPP Marabá.

Nenhum comentário: