segunda-feira, 6 de março de 2017

ASSEMBLEIA DECIDIU ADERIR A GREVE NACIONAL 15/03

   


   A Assembleia dos Trabalhadores em Educação Pública da Rede Municipal de Marabá, realizou um grandioso debate hoje, na Sede Campestre do Sintepp, às 9:00h acerca do PCCR e suas possíveis alterações.
  
   Na ocasião, houve os informes dos últimos andamentos sobre o Salário de Dezembro, Dinheiro retirado em Junho dos Professores, Horas-Extras atrasadas, Retroativo do Piso 2016 e Visa Vale, que até o momento o governo Tião Miranda (PTB) não apresentou nenhuma proposta e na última Mesa de Negociação, o governo apenas pediu mais tempo para continuar elaborando as simulações para o pagamento desses atrasados.


  Foi pontuada também a questão polêmica dos Concursados da Zona Rural, que estão hoje com lotação há muitos anos na Zona Urbana; A importância dos Espaços Pedagógicos e a reivindicação da Lotação nas Salas de Leitura e Laboratórios de Informática; A Simulação do Novo Piso de 2017; Ações na Justiça dos que ainda não deram entrada, referente ao enquadramento e ao retroativo e Novas ações na Justiça de 2017.

   No decorrer da Assembleia realizamos o Credenciamento de mais de 70 companheiros que estão dispostos a participar do 1º Ciclo de Formação Político-Sindical com o "I Seminário sobre Os Reflexos da Conjuntura Nacional nos Estados e Municípios", que acontecerá dia 17/03 na Unifesspa, Campus I.


  O debate sobre os pontos mais polêmicos foram apresentados debatidos em conjunto, apesar das divergências, a categoria entendeu que necessita nesse momento de unificação em torno da nossa luta para conseguir avançar, independente de quem é mais antigo ou mais novo na carreira do magistério e dos funcionários de escola, que também são alvos do governo nesse momento.



   Depois de todos os debates, foi encaminhado: 

1 - Defender a Proposta de Reformulação, com as mudanças de Vencimento básico mantendo as perdas ocasionadas pela desindexação em formato de Vantagem Pessoal (VP). 

2 - Nos casos de divergências com Governo, manter nossa decisão de defesa, por exemplo, nos casos da Gratificação do apoio de 10% e Adicional de Nível superior de 50% para os professores do Magistério.


3 - Defender a Proposta da Assembleia defendida pela Comissão do PCCR  em Conjunto com a Ação que garante a Proteção Salarial, uma vez que a Constituição Federal no art. 7, inc. VI assegura o direito dos trabalhadores a irredutibilidade salarial

4 - Aderir a Greve Nacional Convocada pela CNTE no dia 15/03 em formato de Paralisação.

5 - Organizar em conjunto com os Gestores uma Reunião entre SEMED, GESTORES e SINTEPP para exigir a lotação dos espaços pedagógicos nas escolas ( Sala de Leitura e Laboratório).

5 - Atendimento ao Chamado da Convocatória a qualquer momento com destino à Câmara dos Vereadores.



"A Luta está começando e precisamos de unificação da nossa categoria para enfrentar os ataques do governo atual. A organização é fundamental nesse momento."

A COORDENAÇÃO





  

Nenhum comentário: