quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SINTEPP ESTÁ ATENTO AOS PASSOS DO GOVERNO

COORDENADORES GERAIS DO SINTEPP - EVERALDO E JOYCE

Em reunião que aconteceu ontem, 14/02, no final do dia, com a Mesa de Negociação Permanente, não houve nenhum avanço das pautas apresentadas pelos sindicatos à prefeitura. Cabe lembrar que a Mesa de Negociação Permanente é uma instância de debate entre a prefeitura e os três sindicatos municipais: Sintepp, Sintesp e Servimar. 
Representantes do governo na mesa e a presidenta servidora Gilmara
Essa instância foi criada na época do governo Maurino Magalhães a partir de exigências dos sindicatos. Convergem para essa mesa as pautas que unificam todos os servidores municipais. Todavia, mesmo aquelas que são próprias de determinado setor também são debatidas na mesa. O papel da mesa é negociar em prol da categoria todas as pautas conflitantes para se evitar o movimento de greve.
Com relação à pauta da educação, sobre a negociação do pagamento do salário de dezembro, o prefeito espera hoje, 15/02, o fechamento da lotação dos servidores da Secretaria de Educação, para, segundo ele, ter uma noção real da folha de pagamento/mês. Só então será feita uma proposta de pagamento para essa folha que ficou para trás. Para discutir esse assunto especificamente com a educação, está agendada uma reunião com o secretário de educação, o advogado Luciano Dias, para próxima sexta-feira, dia 17/02. 
Pedimos aos companheiros que acessem esse site diariamente, pois estaremos sempre postando informações sobre o que foi debatido e acertado com o governo. Deixamos claro à categoria que toda decisão entre coordenação do sindicato e prefeitura só tem validade depois de aprovada em assembleia pela categoria. 

A Coordenação

Nenhum comentário: