terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SECRETARIO PROMETE PAGAR VALE ALIMENTAÇÃO DE JANEIRO ATÉ 09/02


Fonte imagem: Sintepp Marabá - Coordenação em reunião com o secretário
Em reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (07), entre o secretário municipal de educação, Luciano Dias, e a coordenação do Sintepp foram discutidos alguns pontos importantes para a categoria: 1) vale alimentação; 2) pagamento do mês de dezembro e atrasados; 3) jornada do agente de portaria e pagamento de horas-extras; 4) PCCR. 
Secretário Municipal de Educação de Marabá - Luciano Dias
"O que é direito garantido não é possível retirar".

   Após ouvir da coordenação sindical que a categoria exige um posicionamento da atual gestão sobre os pontos expostos, o secretário expôs o seguinte: 

1) VALE ALIMENTAÇÃO: garante que será pago no máximo até o dia 09/02/17 (quinta-feira), o valor correspondente ao mês de janeiro/2017, podendo sair amanhã, dia 08/02, sendo que sobre as parcelas em atraso está sendo feita a análise de impacto na folha para poder apresentar proposta de pagamento. 

2) PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO/2016: a ideia do secretário é parcelar esse pagamento, mas que o prefeito Sebastião Miranda está aguardando o fechamento da lotação/2017, o que deverá ocorrer até quarta-feira da próxima semana, dia 16/02, para fechar uma proposta a ser apresentada ao sindicato. Para isso ficou agendada outra reunião entre secretário e Sintepp para o dia 17/02. É possível, que somente no mês de março que poderemos receber uma parcela referente ao mês de dezembro/2016.

3) SOBRE A JORNADA DO AGENTE DE PORTARIA PAGAMENTO DAS HORAS-EXTRAS: com relação a esse pagamento, garante que serão pagas junto com o pagamento do mês de fevereiro. Já com relação à jornada do agente de portaria diurno que hoje trabalha de segunda a sexta-feira, cumprindo uma jornada de horas 6 horas por dia, trabalhando o quinto sábado como hora-extra, será apresentada uma proposta para alteração para a jornada de 12 X 36, ou seja, trabalhará um dia sim e outro não ininterruptamente. Com isso, a prefeitura deixará de pagar horas-extras aos agentes de portaria noturnos que hoje trabalham aos sábados e aos domingos, uma vez que esses dias cairão normalmente na escala dos agentes de portaria diurno. 

4) PCCR: O Secretário se comprometeu de enviar para o Sintepp a documentação para iniciar os trabalhos com a nova Comissão de Gestão do PCCR.

      Durante a reunião o secretário informou ainda que realizará um Processo Seletivo para criação de Cadastro Reserva para os seguintes cargos: agente de portaria, agente de conservação, merendeira, auxiliar de secretaria, motorista, psicólogo; PROFESSOR: letras-inglês, ciências, história, geografia e matemática. O processo seletivo terá como base a análise de currículo e será destinado exclusivamente para Zona Urbano. O edital que normatizará o processo será lançado no site da Semed e da prefeitura ainda essa semana, garantiu o secretário. 
O Secretário foi cobrado pelo Sintepp por não ter encaminhado ainda os documentos solicitados pela entidade no início de janeiro e foi reforçado a devolutiva à entidade sobre a folha de pagamento de janeiro, lotação, nova comissão de gestão do PCCR e impacto do pagamento do Novo Piso de 2017.
Vamos nos manter atentos, esse será um ano que promete muita luta. 
A categoria deve se manter mobilizada para defender os seus direitos! 

A COORDENAÇÃO
     



Nenhum comentário: