sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

GESTÃO DEMOCRÁTICA E A POLÍTICA EM MARABÁ!


    

   No último período de lutas conseguimos com muita coragem e ousadia a regulamentação do Projeto de Lei de Eleição para Diretores no Município de Marabá e continuaremos lutando para efetiva implantação do processo total da Gestão Democrática nas escolas.

   Infelizmente, a Políticagem continua a tentar burlar esse espaço regulamento em Lei, de várias formas, atrapalhando o andamento do trabalho educacional do município e alguns políticos continuam tentando, fazer coro de que o problema do município de Marabá é o nosso PCCR, e escondem a politicagem que tentam a todo custo fazer, a começar por algumas direções de escolas, com as promessas falidas de campanha.

    Sabemos que há gestões de fibra e sérios posicionamentos na Educação e nas Lutas, e inclusive parceiras do SINTEPP, subsede Marabá nos momentos de grandes movimentações paredistas e profissionais e tem nossa grande admiração pela sua determinação. 

     Esse é um ponto que devemos refletir: a nossa organização entre professores, diretores, vices e apoio é fundamental para que consigamos compreender o nosso papel na educação, principalmente depois da aprovação de uma importante lei, como a nossa no município.

    Tendo em vista que nós, que representamos uma entidade sindical fomos eleitos e temos autonomia sindical e política. Esse exemplo, tem o mesmo sentido para as Gestões Escolares do Município de Marabá, pois são autônomas e independentes no âmbito da Educação democrática, laica, plural e social.



A COORDENAÇÃO






Nenhum comentário: