sábado, 11 de fevereiro de 2017

Agentes de Portaria! Presente!

     A Assembleia Geral com os Agentes de Portaria aconteceu, ontem na escola Mendonça Virgulino, com a participação da Coordenação do Sintepp, a Assessoria Jurídica e a presença da direção do Servimar, às 17:00 hs para deliberar acerca do seguinte ponto de pauta: 1- Jornada de Trabalho.

      A Assembleia iniciou com os informes das últimas reuniões com a Semed, sintetizando as horas- extras atrasadas e as de janeiro que até o momento não foram pagas pelo governo Tião Miranda (PTB), no entanto ao cobrar as horas- extras atrasadas nos surpreendemos com a proposta do governo da nova implementação de jornada de 1 turno para os agentes de portaria, nesse caso, o diurno. 

   Sabemos que para implementar essa jornada, há outras questões jurídicas em jogo, com a intra-jornada, horas-extras ( que não deixam de acabar), alimentação e a segurança das mulheres e por conta de toda avaliação jurídica e política hoje que vivemos foram encaminhados as seguintes deliberações:

1- Judicializar as horas-extras referentes ao ano de 2016, deixadas pela Gestão anterior, Prefeito João Salame.

2 - Analisar o  parecer técnico da PROGEM, juridicamente para contrapor a nova escala que está sendo proposta pelo Governo Tião Miranda.

3 - Continuar Lutando pela Manutenção de Jornada atual.

4- Os servidores do apoio que estiverem em desvio de função, devem procurar o Sintepp para reorganizar sua vida, com a intervenção da entidade sindical.

5 - O Sintepp deve acompanhar os casos de abuso de autoridade das direções com os agentes de portaria, a partir do conhecimento do próprio filiado ao Sindicato.

    Ao final, a Assembleia teve um tom de sentimento "que não haverá nenhum acordo com o Governo que não seja da vontade dos Agentes de Portaria, além de sortear em nossa Campanha de Filiação belos brindes para nossos filiados."

"A direção do SINTEPP, subsede Marabá, agradeceu a participação de todos na Assembleia e ressaltou que devemos nos manter juntos e unidos nas lutas que virão."




A COORDENAÇÃO




Nenhum comentário: