sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SEM AVANÇOS!
































Aconteceu ontem, dia 12/01 reunião da Mesa de Negociação com a presença do vice-prefeito Tony Cunha, Secretários e Representantes do SINTEPP, SINTESP e SERVIMAR, no gabinete do Prefeito, onde se debateu uma extensa pauta de 16 pontos, entre elas as principais eram: Restabelecimento da Mesa de Negociação Permanente; Salários atrasados do mês de dezembro; Plantões atrasados; Horas extras atrasadas; Vale Alimentação atrasado, Pagamento do Retroativo do reajuste dos servidores de nível médio entre outras. 

A reunião iniciou com uma breve exposição do governo acerca do relatório da Comissão de Transição sobre as dívidas deixadas pelo Governo João Salame (PMDB), que superou a casa dos 145 milhões, isso sem contar com as dívidas dos fornecedores que também ainda estão em fase de levantamento. As dívidas não são somente com pessoal, fornecedores, consignados, visa vale, mas também com a Rede Celpa, que com o acordo com a empresa de energia bate na casa dos 724.111,20 mil/ mês de parcelas negociadas, restando 16 a vencer.
Ainda há também, o caso de vários precatórios que o gestor é obrigado a pagar com um passivo de 14 milhões.

O Governo atual de Tião Miranda (PTB) e Tony Cunha (REDE) inicia ainda meio perdido a tantas confusões deixadas pelo governo anterior. Durante a reunião, enfatizou que precisa de mais tempo para ver como se comporta a máquina pública à medida que os recursos vão entrando nos cofres.
A única proposta apresentada pelo governo atual é a dos vencimentos referentes ao seu governo do inicio de janeiro de 2017, que estarão na conta do servidor no dia 30/01. E, as outras pautas não houve avanço de nenhuma, sob a justificativa dos recursos.

Sintepp destacou que ainda há recurso do Fundeb para cair na conta até o final de Janeiro, referente ao ano de 2016, e com isso daria para sanar o salário de dezembro dos servidores da educação, além do governo complementar o restante com recurso próprio.

A próxima rodada de reunião da Mesa de Negociação será dia 27/01 para novamente debater e encaminhar as pautas que voltarão a serem discutidas, principalmente os salários de dezembro, horas-extras, visa vale e transporte atrasados.

#VAMOS FICAR EM ALERTA#

#INICIANDO A NOSSA CAMPANHA SALARIAL 2017#

A COORDENAÇÃO

Um comentário:

profs.aranha disse...

Tony já está no PMDB?