terça-feira, 20 de dezembro de 2016

TRABALHADORES SEM DÉCIMO, PREFEITO TRANQUILO E JUSTIÇA CEGA!

    


     O SINTEPP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, subsede de Marabá, vem a público desmentir o Prefeito João Salame, que nos últimos dias esteve nos meios de comunicação afirmando para a sociedade marabaense que já havia quitado o décimo terceiro dos servidores da educação.

    Afirmamos que todos os trabalhadores em educação (professores e apoio) lotados nas escolas, que pertencem ao quadro fundamental ainda não receberam seu décimo terceiro. Somente os servidores lotados na SEMED e nos núcleos de educação infantil que receberam.

   A última assembleia do dia 16/12 foi convocada pelo SINTEPP, justamente para debater quais encaminhamentos iríamos tomar diante da situação da falta dos nossos vencimentos, principalmente devido os últimos posicionamentos equivocados do MP contra o Sintepp, alegando abusividade de nossa greve e o calendário escolar de 2016.
O final do ano de 2015 não foi diferente desse ano de 2016 e para completar hoje, foi divulgado que há dinheiro na conta de prefeitura e a mesma poderia nos pagar, no entanto o Prefeito aguarda ainda o recurso do Fundeb para o dia 23, somando mais 3 milhões de recurso próprio. Se, nos pagasse do recurso próprio, ficaria elas por elas quando entrasse o recurso do Fundeb! Mas, para o governo quem tem que esperar sempre será os trabalhadores, infelizmente. Ainda bem, que já estamos no final desse desgoverno Pinóquio!

   E, até ontem que a justiça poderia julgar o bloqueio das contas da prefeitura, mas parece que a justiça ficou totalmente cega e quanto aos outros processos sobre nosso retroativo do Piso, dinheiro retirado de junho e retroativo de progressões, ocasionou 100% de catarata nessa cegueira na justiça, pois nada foi julgado até o presente momento.

# É PRECISO LUTAR POR MAIS EDUCAÇÃO E POR JUSTIÇA NESSE PAÍS #

A COORDENAÇÃO



2 comentários:

Aula atividade 2 Didática - Pólo Marabá disse...

Verdade,não vamos fazer feito a nossa justiça e fechar os olhos,senhor que se diz prefeito cutucou a colmeia errada.

Anônimo disse...

O QUE EU ACHO MAIS INTERESSANTE NISSO TUDO É QUE EM MARABÁ OS POLÍTICOS FAZEM O QUE QUEREREM POIS O POVO ACEITA. O MAURINO APRONTOU, ROUBOU O QUANTO PÔDE E NADA LHE FOI FEITO. AGORA ESSE TAL DE SALAMBOI FAZ TUDO O QUE QUER E NADA LHE É FEITO. OU SEJA, TENHO PLENA CERTEZA DE QUE, SE NADA FOR FEITO COM ESSES DOIS CRIMINOSOS,O PRÓXIMO PREFEITO TAMBÉM VAI SE ACHAR NO DIREITO DE ROUBAR O DINHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS TAMBÉM. POIS NÃO HÁ JUSTIÇA PARA ELES!