domingo, 18 de dezembro de 2016

PLANEJAMENTO DA NOVA DIRETORIA

     

    Ontem, dia 17/12 a nova Coordenação esteve reunida na Sede Campestre para iniciar o planejamento do próximo triênio do Mandato Sindical que tomou posse a chapa “Vem pra Luta”. Esse planejamento foi dividido em duas etapas, porque há muitas pastas e várias questões a serem debatidas e implementadas nesse próximo período.

   Esperamos que a Coordenação junto com a nossa categoria consiga continuar avançando em nossas pautas de lutas no nosso município, que não serão fáceis, mas já sinalizam que teremos muitos desafios e para isso, precisamos ter nosso sindicato organizado em todos os aspectos.

    Esse é um momento de traçamos nosso planejamento no papel, tirar as dúvidas, fazer os levantamentos necessários e organizar projetos para realizá-los conforme a necessidade de nossa luta. Por isso, pautaremos uma maior atenção à formação sindical e política de nossa categoria nesse próximo período, uma vez que necessitamos urgentemente formar e informar nossa categoria sobre as políticas educacionais em voga em meio a conjuntura nacional e também local.

   Organizaremos a transparência na prestação de contas da nossa entidade, como baliza nosso estatuto, para garantir não somente a prestação de contas, mas o debate profundo de como estão sendo aplicadas nossas receitas, sejam elas de forma estrutural ou no investimento das lutas sindicais.

   Adiantamos, que faremos os Seminários com Ciclos de debates de formação por núcleo, em forma específica, além de apostar nos eventos maiores e de grande fôlego de formação no âmbito das políticas públicas educacionais. Ainda, no ano de 2017, faremos nosso II Congresso Municipal, onde debaterá e armará o sindicato para os próximos desafios.

    Faremos eventos culturais direcionados, utilizando nossa sede campestre, não somente para a diversão, mas em conjunto com os eixos temáticos para a formação política dos trabalhadores em educação. Melhoraremos o canal de comunicação nas redes e no trabalho de base nas escolas, bem como construiremos uma ferramenta virtual, sobre o jurídico de forma planejada. Há também, outros projetos que estão sendo amadurecidos e logo divulgaremos para a categoria.

Junte-se a nós, envie sua proposta de planejamento, estamos abertos ao diálogo! Vamos juntos construir nossa história e nossas lutas, deixando assim, nossa contribuição por ter lutado por uma sociedade mais justa e humana no livro da vida e nos registros da maior entidade sindical do norte do Brasil!

O SINTEPP, é eu, você e todos nós juntos! Todos de mãos dadas, nos tornamos uma fortaleza!

Vamos à Luta! Os desafios são enormes, mas nossa categoria tem uma força gigantesca para enfrentar os governos!

   
Coordenação Geral
Joyce Cordeiro Rebelo

Nenhum comentário: