segunda-feira, 17 de outubro de 2016

NENHUM PASSO ATRÁS! A GREVE SEGUE FIRME!


    Hoje, 17/10 ocorreu um Ato Unificado das Greves da Educação e Saúde em Frente a Secretaria Municipal de Saúde, na cidade nova, paralelo, ocorreu também o ato público dos garis e trabalhadores do apoio de outras secretarias em frente a Secretaria de Obras, onde infelizmente a Polícia Rodoviária Federal usou da repressão para conter o manifestante trabalhador e o movimento indignado. Foi feito uma tentativa parecida pela Polícia Rodoviária Federal no Ato Unificado da Saúde e da Educação em frente a Secretaria de Saúde.

    Ao chegar as viaturas da PRF, as mesmas tentaram de todas as formas impedir a ocupação da Transamazônica, uma vez que pontuaram o prejuízo das pessoas com o direito de ir e vir da sociedade, colocando que somente poderíamos ocupar meia parte de uma pista. Depois, de muitas propostas, o movimento deliberou ocupar uma pista por completo para finalizar o ato, cantando o hino nacional, dando gestos e sinais de sua independência e autonomia frente as decisões e deliberações das categorias que ali se encontravam, não se curvando às intimidações e ameaças de spray de pimenta reafirmando nossa resistência frente às pressões psicológicas.

     É importante destacar, o assédio moral vergonhoso da tentativa da Semed de colocar faltas nos servidores em greve através de alguns Diretores de escola, no entanto, o fato curioso, causa tamanha estranheza, pois os mesmos foram eleitos por suas comunidades escolares e tiveram os trabalhadores da educação auxiliando no processo de eleição direta dos mesmos, a exemplo da organização da comissão eleitoral, das papeladas, da campanha e do processo como um todo. Os colegas não são mais cargos de confiança e estão nesse momento, rasgando a luta da Gestão Democrática nas escolas por mais de 30 anos.

     Sabemos nesse processo, que há Diretores e Vice- Diretores aguerridos na Luta desde o início da greve e que tem nos ajudado a fortalecer e conscientizar a necessidade do nosso movimento. Por isso, o destaque referente ao Assédio não se enquadra aos Gestores lutadores da Educação Básica de Marabá.

     Com base nessa ação dos diretores de forma arbitrária, o SINTEPP ingressará se for necessário na Justiça, contra a SEMED e os Diretores submissos que estão se sujeitando a tal papel, como forma de garantir os vencimentos dos mesmos, de quebra entrará com o Processo Contra o Assédio Moral nas Escolas, para que os colegas respeitem o direito de greve de cada servidor. 

AGENDA DA GREVE:

DIA: 18/10

LOCAL: CONCENTRAÇÃO NO BAMBUZAL DA VELHA MARABÁ

HORA: 8:30h

#VEM PRA LUTA VOCÊ TAMBÉM, POIS TODA LUTA É DIGNA PARA QUE O TRABALHADOR NÃO SE SUJEITE ÀS CONDIÇÕES SUBALTERNAS DO SISTEMA!

A COORDENAÇÃO


Nenhum comentário: