sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ASSEMBLEIA DECIDE SUSPENSÃO DA GREVE!

    Ontem, 20/10 em assembleia dos Trabalhadores em Educação realizada na SEMED, as 8:30h da manhã, foram debatidos os pontos discutidos na negociação com a Câmara de Vereadores, Comissão da Educação, Prefeito João Salame, Ipasemar e SINTEPP no dia 19/10, uma vez que ocorreu duas reuniões de negociação, uma na Câmara dos Vereadores e outra na parte da tarde na SEMED

     Foram apresentadas as seguintes propostas e encaminhamentos para a categoria:

1- Pagamento das Horas-Extras dos Agentes de Portaria do mês de agosto.
2- Calendário de Reposição até a primeira quinzena de fevereiro para todos os trabalhadores em educação.
3- Garantia da Reposição dos dias parados.
4- Recuo da Jornada 12 x 36 dos Agentes de Portaria, voltando ao regime de trabalho normal.

     As pautas abaixo ainda não foram apresentadas um calendário de pagamento:

1- O pagamento em 4 parcelas do dinheiro dos professores que foi subtraído em Junho ainda não foi apresentado calendário de pagamento.
2- O pagamento do Visa que se encontra em atraso também não foi apresentado calendário de pagamento.
3- Não foi apresentado calendário de pagamentos dos salários.

   As intervenções foram feitas e várias posições colocadas, avaliando a conjuntura municipal, a Câmara de Vereadores, o Papel do Ministério Público e os limites da greve que já beirava 32 dias dias. Assim, foi colocado em processo de votação a Suspensão ou Manutenção da Greve, onde foi aprovado a Suspensão do movimento de greve somente após o pagamento do retroativo das horas extras dos agentes de portaria e do pagamento de todos os concursados da educação. 

   Essa greve foi um movimento muito importante porque tivemos uma vitória na pauta dos colegas do apoio, sobre o dinheiro que foi retirado e o recuo da Jornada 12x36, no entanto vamos continuar nossa luta em todos os âmbitos para unificar os desafios futuros até o término desse desgoverno.

  Foi aprovado hoje às 21/10 Ato Público na Praça São Francisco às 16h Contra a PEC 241 que congela os salários por 20 anos, em conjunto com as demais categorias do município, estado e docentes e técnicos das Universidades Federais.

SINTEPP SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!

À COORDENAÇÃO




Um comentário:

André disse...

Gostaria de saber se nós agente de portaria vamos voltar a receber horas extras de novo