sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A GREVE CONTINUA!


      


      O ato unificado de hoje 14/10 com as redes municipal e estadual iniciou com os últimos informes sobre os rumos da greve, análise de conjuntura e estratégias do nosso movimento. Foram destacados pontos impostantes da luta como os ataques de nossos direitos com a PEC 241, a lentidão da justiça e do Ministério Público nos encaminhamentos de nossas pautas, que são urgente, pois trata-se de salários atrasados, cortes do dinheiro que foi retirado, de nova jornada de trabalho com condições precárias, além da falta da nossa verba alimentar.

     O que temos visto é o município de Marabá, como uma das cidades mais ricas do país à beira do caos, onde as categorias e comunidades começam a compreender a luta que estamos travando à nível de município e também o retrocesso à nível nacional com Michel Temer (PMDB) no poder, levando de quebra o Deputado Beto Salame, irmão do Prefeito João Salame (PMDB), que votou a favor da PEC 241, onde congela o investimento nos serviços públicos por 20 anos, o que reflete de forma brutal em vários serviços básicos essenciais para a população, tendo em vista que a PEC 241 limita os gastos com saúde e educação, justamente porque os defensores acreditam que o país esta gastando mais do que arrecada. Mas, na verdade esse teto somente fortalece ainda mais a Lei de Responsabilidade Fiscal, que já tem um teto de limite de gastos para pessoal e é utilizado por muitos prefeitos para não pagar o reajuste anual dos salários. A educação e saúde precisam é de mais verbas e não de cortes, pois temos sofrido na pele a falta de recurso público nessas áreas fruto do desvio do mesmo para a corrupção no Brasil.

    Essa conjuntura nos faz refletir que precisamos urgentemente inaugurar um Fórum de Lutas no município de Marabá com a representação de várias entidades, movimentos e segmentos de luta, para nos preparar politicamente para enfrentar as lutas no âmbito municipal, mas também a nível estadual e nacional, pois além de politizar nossa categoria, precisamos engrossar nas fileiras das marchas a nível nacional que estão surgindo com a conjuntura de retirada de direitos.

   Vamos conscientizar nosso povo que precisamos de unificação nesse momento e organização para manter nossa luta viva, pois o futuro já aponta muitos desafios. O caminho do divisionismo, fofocas e dos fenômenos de Whatsap levam ao abismo da alienação humana, fazendo que o mesmo tenha a impressão que somente sua força virtual vá resolver nossos problemas. Nossa luta, precisa de homens e mulheres de carne e osso para ajudarem no fortalecimento do movimento, na divisão de tarefas e na organização dos nossos desafios.

A GREVE CONTINUA! O COMANDO DE GREVE SEGUE NAS ESCOLAS!

A COORDENAÇÃO


Nenhum comentário: