segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Unidade classista para derrotar os ataques do Governo

É imperativo que nesse momento de ataques aos nossos direitos, a categoria dê um verdadeiro exemplo de Unidade Classista. A primeira prova disso é a paralisação do dia 08 agora, onde antecipamos a nossa Assembleia devido os rumores quase certos de que o Governo está com tudo pronto para por um fim em nosso Plano de Carreira. 
A comunidade pode não sentir muito agora, mas certamente estaremos nas ruas mostrando porque somos trabalhadores em educação e porque merecemos o respeito daqueles que se intitulam autoridades neste município. 
O segundo momento se dá agora na decisão de não entregar o resultado final do ano letivo. Infelizmente, neste ponto há divergências entre a categoria, pois alguns decidiram entregar seus diários de classe. Porém, isso não mostra uma divisão em nossa base, mas tão somente uma discordância metodológica. O SINTEPP compreende que a entrega dos diários, considerando que estamos na reta final do ano letivo, deverá enfraquecer nosso poder de negociação, por outro lado, há companheiros que compreendem que a entrega dos diários é mera formalidade e que será a luta dos trabalhadores nas ruas de Marabá que garantirá o enfrentamento contra o Governo do João Salame, deixando assim a comunidade escolar sem maiores danos. 
Nosso sindicato é democrático e todo nosso calendário de mobilização e metodologia da luta eminente será aprovado na Assembleia Geral. Contamos com a participação em massa da classe trabalhadora, pois não há qualquer segurança sobre os direitos adquiridos, haja vista que uma das estratégias da gestão municipal é tentar garantir a inidoneidade do nosso PCCRPE para depois exigir a sua total REVOGAÇÃO com o apoio da maioria dos vereadores na Câmara Municipal de Marabá.  

Marabá - PA, 07 de dezembro de 2015.

A Coordenação

Nenhum comentário: