segunda-feira, 23 de março de 2015

SOBRE A GREVE NA REDE ESTADUAL

SIMÃO JATENE E HELENILSON PONTES - Jogando duro contra a educação. 

Cumprindo o calendário da greve, hoje, 23/03 e amanhã 24/03, os professores deverão ir para as escolas e haverá aula normal. Isso é para cumprirmos o prazo legal de 72 horas dado ao governo para o inícios da greve com paralisação das aulas. A partir de quarta-feira, dia 25/03, caso o governo se mantenha na intransigência de não apresentar nenhum acordo aceitável para a categoria, as aulas serão suspensa em toda rede estadual
Cabe lembrar a todos que a greve é por tempo indeterminado e acontecerá em toda a rede estadual. Não aceitaremos que escola A ou B decida por não aderir ao movimento, pois essa é uma luta legítima e legal que visa garantir o direito de todos. Já na terça-feira, (24),todos os professores deverão dialogar com os alunos informando da greve e pedindo o apoio da classe estudantil. 
O não pagamento do reajuste do piso salarial para os professores é apenas o estopim dessa greve, mas existem outras questões que estão em jogo, tais como: lotação dos professores com redução da carga-horária, reforma das escolas, concurso público, não pagamento do retroativo de 2011 e outros pontos da greve passada que não foram cumpridos. 
Desse forma, conclamamos a todos os companheiros a ingressarem nessa luta, que não para conquistar novos direitos, todavia para garantir que não percamos aqueles que já conquistamos. Na quarta-feira, realizaremos assembleia para criarmos o calendário de ações durante a greve. Em breve divulgaremos o local e o horário da assembleia. 

Nenhum comentário: