sexta-feira, 20 de março de 2015

ASSEMBLEIA GERAL DA REDE ESTADUAL

Caminhada ontem em Belém
Conforme divulgada para a categoria, amanhã haverá Assembleia Geral com os servidores da rede estadual de ensino de Marabá. A assembleia acontecerá a partir das 14 horas na Sede Campestre Professor Evando Viana ( Club do Sintepp) no São Felix. O objetivo é passar para a categoria a decisão tomada pelos companheiros da Região Metropolitana de Belém em assembleia que acontecerá hoje, 20/03. Além disso, discutiremos a proposta da Seduc com relação às mudanças pretendidas na composição dos conteúdos e na elaboração do simulado bimestral, cujas questões, pela proposta, deverão ser elaboradas pelos professores e enviadas para Seduc. 
Há fortes indícios de que será deflagrada, infelizmente, uma greve na Rede Estadual de Ensino. O descontentamento da categoria é geral com as politicas impostas pelo governo Simão Jatene e sua equipe encabeçada pelo secretário de educação Helenilson Pontes e a secretária de administração Alice Viana. O não pagamento do reajuste do piso salarial de 13,01% e a política de redução da jornada de trabalho do professor, e, consequentemente, a redução salarial tem sido o estopim da revolta dos trabalhadores. 
A paralisação geral da categoria que aconteceu ontem em todas as escolas do estado, foi o recado dado da disposição da categoria em mais uma vez ir para as ruas lutar pelos seus direitos. 
Queremos deixar claro que o Sintepp NÃO responsabiliza a população pela política educacional irresponsável do governo Simão Jatene. Entendemos que no processo político de escolha de seus representantes políticos a população fica refém dos que ai estão, sem ter opção de escolha. Dessa forma, culpamos única e exclusivamente o governo estadual e seus assessores por mais essa greve que se configura na rede estadual. 
Esperamos contar com todos os servidores estaduais amanhã na nossa sede campestre para essa assembleia. A entrada será franca a todos, filiados ou não. Após a reunião acontecerá uma noite cultural com música ao vivo. 

Nenhum comentário: