segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Amanhã é dia de luta: É dia de Assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras em educação! Apesar da dificuldade com o transporte, contamos com a participação de todos!

Caros amigos e filiados do SINTEPP,
 

Até o momento não tivemos nenhuma reunião com o Governo Municipal. Sabemos que o Prefeito e o Secretário de Educação já se pronunciaram na imprensa informando que deverão propor mudanças na SEMED cujo o objetivo é reduzir o valor atual da folha de pagamento da SEMED. Isso tem criado diversos rumores, tais como: o corte da gratificação de regência e a redução da gratificação de mestrado e doutorado, porém até agora não há nada de oficial. Mas sabemos, que quando isso acontece sempre somos nós, servidores de carreira, quem mais sofremos as consequências.
 
Exemplo disso é o que já vem acontecendo com as serventes e agentes de portaria que estão sendo remanejados de suas escolas. Justamente os que menos ganham e os que mais precisam.

Nossa coordenação, conforme mensagem anterior, já aprovou em reunião da diretoria que não aceitará ataques aos direitos dos trabalhadores! As medidas administrativas do Governo devem estar direcionadas a aumentar suas receitas e a reduzir contratações desnecessárias. Qualquer coisa diferente disso resultará no movimento radicalizado dos trabalhadores.

O Governo já deixou claro que, caso o Sintepp e a categoria decidam radicalizar, que está disposto a debater diretamente com a sociedade, mas neste debate, acreditamos que estamos mais preparados. Pois o povo também está padecendo com a falta de recursos para obras de saneamento e com a falta de saúde pública e de qualidade.
Queremos deixar claro para a nossa categoria e para a sociedade que a educação não é problema, somos a solução...
 
Contamos com a participação de todos amanhã (20/01/2014, às 15 horas) em nossa Assembleia. E não esqueçam, o local da Assembleia, neste momento é o menor dos nossos problemas. Sem falar que a categoria de São Félix e Morada Nova há tempo cobram uma Assembleia tão importante como essa no centro dos bairros do "outro lado de lá".
 
Não esqueçam "o Sintepp somos nós, nossa força nossa voz!"

Nenhum comentário: