segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SINTEPP DE PARAUPEBAS

SINTEPP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARÁ - SUBSEDE DE MARABÁ

                            NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SINTEPP DE PARAUPEBAS

A Subsede de Parauapebas é uma das maiores do interior do Pará. É sem dúvida alguma uma Subsede importante para o fortalecimento da luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do nosso estado e por isso, independente do posicionamento político majoritário assumido pela coordenação local, merece todo o nosso respeito.
Hoje a subsede encontra-se completamente “precarizada” e endividada por força de uma decisão judicial. Os companheiros perderam a base do sindicato (seus filiados) para o SINSEPAR – SINDICATO DOS SERVIDORES DE PARAUPEBAS. Isso só foi possível porque o CNPJ do SINTEPP está irregular em todo o estado do Pará, o que pode perfeitamente inviabilizar todas as subsedes do interior e o próprio Sintepp Estadual. Sem direito ao repasse mensal da contribuição voluntária dos seus filiados, a Subesede está afundada em dívidas e não poderá participar do Congresso do SINTEPP ESTADUAL e muito menos quitar seus débitos na cidade de Parauapebas, tais como: água, luz, assessoria jurídica, manutenção e veículo. Isso sem contar as despesas da luta.
Em virtude deste fato e da perceptível falta de interesse da Coordenação Majoritária do Sintepp Estadual em não resolver o problema, queremos aqui, conforme aprovado em reunião da Coordenação da Subsede de Marabá, nos solidarizar com a situação da Coordenação da Subsede de Parauapebas e de todos os trabalhadores e trabalhadores em educação que até o momento estão sem o seu único instrumento de luta. Informamos que estávamos acompanhando este processo e garantimos um prazo razoável para que a direção do SINTEPP ESTADUAL resolvesse o problema, o que não foi feito.
Aproveitamos também para repudiar a inércia do SINTEPP estadual, que mais uma vez tem se mostrado inoperante diante de um problema tão grave e dos problemas que afetam as subsedes do interior do estado, comprovando mais uma vez que só somos importantes nos períodos de eleição estadual do SINTEPP.
Subsede de Marabá
                                                                  A Coordenação

Nenhum comentário: