sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ELEIÇÃO DA SUBSEDE E GREVE EM BOM JESUS

      Ocorreu ontem dia 28 e hoje 29, a Eleição da Subsede do Sintepp de Bom Jesus do Tocantins em meio à greve que completou hoje 29 dias contados. Abaixo segue as informações do registro da Chapa 1, Unidos pra Lutar, A Chapa da Categoria, única chapa inscrita no processo eleitoral e que foi referendada pela categoria para seguir as lutas incansáveis por dias melhores na educação de Bom Jesus do Tocantins.
     Agradecemos os esforços medidos, tanto por parte da Comissão Eleitoral, como da parte dos Mesários que conseguiram conduzir o processo dentro da normalidade.
     Finalizamos, pontuando que esse processo foi mais um aprendizado sindical em nossas vidas, ainda mais quando saímos da realidade de Marabá e nos deparamos com uma realidade vizinha ao nosso lado, que jamais queremos voltar a viver. Uma situação sofrida, desgastante e humilhante para todos os Trabalhadores em Educação contra Prefeito, Acessores, Advogados que vivem pensando e articulando em como retirar direito de trabalhador para continuar nas farras das diárias. Um lugar, onde Diretor se intitula como um ser que é "dono" da Escola, que manda nos funcionários, dá ordens e fiscaliza todos. Um espaço, ainda coronelista, onde a própria sociedade vive ainda, sob o regime escravocrata, do mandonismo e da cultura do medo. Infelizmente, o Prefeito Sydnei (PT) não consegue demostrar qual é a verdadeira democracia que seu Partido e sua Equipe de governo tanto falam, agem como fanfarrões do dinheiro público e emitem nota mentirosa e caluniosa contra a Entidade Sindical (Sintepp), que funciona em três instâncias, Municipal, Regional e Estadual.
     O Ato Público na quinta-feira de 27, dialogou com a sociedade de Bom Jesus que está cansada de poeira e desmandos, sem o mínimo de investimento nas escolas, nos postos de saúde, na cultura e no lazer de nossas crianças. É por conta de Prefeitos desse modelo, que continuamos a lutar, por melhorias na Educação, Valorização e Profissionalização dos Trabalhadores e pela Qualidade Social da Educação.
PAGUE O PISO!  
PISO, É LEI!
PELAS ELEIÇÕES DIRETAS NAS ESCOLAS URGENTE EM BOM JESUS!
PELA APROVAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA UNIFICADO!
POR CARREIRA, VALORIZAÇÃO, REMUNERAÇÃO E QUALIDADE!
PELA INSTAURAÇÃO DAS MESAS!








Nenhum comentário: