terça-feira, 27 de maio de 2014

Votado o Piso Nacional dos ACS


Finalmente o Congresso Nacional vota a favor do piso salarial dos ACS

Depois da vitória na Câmara da dos Deputados, o Senado federal aprovou hoje (21/5), o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e combate as endemias, no valor de R$ 1014, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. A proposta segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.
Com os Agentes Comunitários de Saúde, que ocuparam diariamente as instalações do Congresso Nacional, o deputado federal Domingos Dutra (SDD/MA) se esforçou durante toda a semana pedindo o apoio de todos os senadores para a aprovação do piso salarial. O parlamentar, que foi relator da matéria na Câmara dos Deputados comemorou o resultado.
“A luta valeu a pena. Depois de três anos como relator do projeto, conquistamos o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e combate as endemias, garantindo segurança jurídica e melhores condições salariais para essas duas categorias. Não foram os dois salários mínimos que propus, mas o resultado final representa avanço”, comemorou o deputado durante a votação no Plenário do Senado.

FONTE: BLOG CONTRAPONTO E REFLEXÃO

Nenhum comentário: