quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hora-atividade avança nas negociações com a SEMED... Leiam as últimas informações!

Caros filiados, 

Com o final da Greve tivemos várias situações que nos obrigou a mudar a estratégia. Conseguimos garantir a exoneração do Secretário Bressan, conforme movimento aprovado em Assembleia Geral pela categoria. No entanto a proposta apresentada na última Assembleia foi feita pelo então Secretário, o Senhor Bressan. Com a mudança, fomos obrigados a reunir com o novo Secretário para saber se o mesmo ratificaria as propostas apresentadas pelo ex-Secretário e se o mesmo teria como avançar na proposta, já que a mesma foi recusada pela categoria na Assembleia.
Tivemos uma reunião na quarta feira passada e uma reunião hoje (23/04/2014). Hoje o Secretário apresentou uma proposta de Hora atividade para atender a todos os servidores de educação infantil até o 9º ano. A proposta será apresentada em Assembleia Geral para toda a categoria. Mas já adiantamos que o Secretário nos apresentou uma proposta de 08 horas mensais a partir de agosto de 2014 e 08 horas a partir de janeiro de 2015, totalizando 16 horas já em 2015, ou seja, 48% do total de 33% . Cabe a categoria avaliar se houve ou não avanços!
 Estamos correndo contra o tempo para garantir a realização do nosso I Congresso do SINTEPP, onde debateremos temas importante, tais como: Gestão Democrática, Lei do PISO e FUNDEB, Hora atividade e PCCR. Como no dia 17 de maio será realizado o dia da Comunidade na escola, fomos obrigados a remarcar o Congresso para os dias 23 e 24 de maio. 
Como se tudo isso ainda não fosse o bastante, ainda fomos surpreendidos com um novo problema, muitos servidores concluíram o curso de Graduação e pós- graduação pela FAR - Faculdade Reunidas, mas a mesma está impedida de ofertar cursos desde setembro de 2009, o que torna os diplomas emitidos sem nenhum valor. Na reunião de hoje conseguimos o apoio do Secretário para dialogar com os que já estão recebendo a mais tempo, mas em relação aos que receberam progressão este ano, não houve avanços, pois a determinação da Secretaria será a de descontar já a partir de abril, uma vez que a SEMED está com o parecer jurídico de que os diplomas são ilegais. Somam-se a FAR, as seguintes Instituições de Ensino: Gama e Filho, AD1, UNISABER e FIJ.
Nosso objetivo é realizar Assembleia Geral até o dia 30 de abril para debater todos esses pontos com a categoria.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber qual é a orientação do sindicato para seus filiados que passaram um tempo estudando e pagando um tipo de instituição dessa que usou de má fé com todos. Como deveremos proceder para responsabilizar esses mau caráter? Não podemos simplesmente cruzar os braços. Precisamos da ajuda do sindicato por meio da assessoria jurídica.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber qual é a orientação do sindicato para seus filiados que passaram um tempo estudando e pagando um tipo de instituição dessa que usou de má fé com todos. Como deveremos proceder para responsabilizar esses mau caráter? Não podemos simplesmente cruzar os braços. Precisamos da ajuda do sindicato por meio da assessoria jurídica.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Caro anônimo,

Primeiro estamos preocupados em tentar impedir que os trabalhadores tenham prejuízos com os descontos devidos das progressões e a perda do cargo. O que certamente não será fácil, uma vez que os diplomas são realmente irregulares! No segundo momento, vamos disponibilizar nossa Assessoria Jurídica para avaliar todos os casos de servidores que já estão a mais tempo recebendo com diplomas irregulares e no terceiro momento, vamos orientar os servidores, através de nossa Assessoria Jurídica sobre quais os procedimentos legais devem ser tomados, já que a relação estabelecida com as Instituições não é trabalhista.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Conforme a matéria que o vc leu e comentou, nós já estamos tomando as providências devidas para evitar danos ainda maiores.