quinta-feira, 24 de abril de 2014

Assembleia da Rede Estadual em Marabá na próxima semana! Aguardem convocação...



cartaz_assembleia_estado
PELA VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA
Os (as) trabalhadores (as) em educação da Rede Estadual cruzarão os braços na próxima quinta-feira (24/04) e realizarão um Ato Público em frente à Seduc Sede (Seducão), para cobrar do governo objetividade no atendimento da pauta de reivindicação da campanha salarial 2014 de nossa categoria.
No mesmo dia as demais categorias do serviço público estadual realizarão atos em vários órgãos da Administração Estadual, para exigir do governo Jatene celeridade no processo de negociação da pauta geral dos servidores públicos estaduais, que contém importantes demandas dos educadores paraenses como vale-alimentação, gratificações, planos de carreira, e etc.
O Ato público em frente ao Seducão foi aprovado em nossa última assembleia geral, realizada no dia 10/04, no CCNT/UEPA, onde os (as) educadores (as) avaliaram que somente com a categoria na rua, construindo unidade com os demais sindicatos, poderemos organizar o calendário de lutas para o próximo período e avançar no atendimento da pauta de nossa Campanha Salarial.
O conjunto das falas durante a assembleia avaliou positivamente a vitória do Sintepp com relação à aprovação na Alepa dos PL’s do SOME e Gestão Democrática, fruto da intensa mobilização da categoria ao longo destes mais de 30 anos de luta por uma educação pública de qualidade e parte integrante do acordo judicial que obrigamos o governo Tucano a assinar no final do ano passado.
A vitoriosa mobilização de 2013, que contou com a greve de 53 dias da Rede Estadual, foi produto da efetiva participação e unidade dos educadores em todas as atividades chamadas pelo sindicato. No entanto, isso não significa que a nossa luta está próxima de um ponto final, ainda temos muito para lutar por uma efetiva valorização da educação pública. Avançar na pauta nacional que tem como mote principal a luta pelo 10% do PIB para educação pública, Já é uma importante tarefa.
O Sintepp mantém a perspectiva de cumprimento integral do acordo. PCCR unificado; reforma das escolas e do prédio Sede (Seducão); agilidade na realização de concursos públicos; combate ao assédio moral e participação na Campanha Unificada dos servidores estaduais seguem na agenda do dia para o sindicato. Não abriremos mão disso!
Os municípios de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Castanhal e Parauapebas apresentaram o panorama das lutas nas Subsedes e Regionais. E apresentaram denúncias relacionadas a dubiedade de discurso pregado pelos diretores de URE’s e USE’s, o que tem aumentado as dúvidas entre os educadores em relação a aplicabilidade da portaria de lotação por jornada deste ano.
A Coordenação Estadual estará visitando as unidades escolares, convocando a base para se engajarem nas atividades aprovadas pela categoria para pressionar o governo a responder as demandas emergenciais dos trabalhadores em educação em nosso Estado.
Continuaremos cobrando apoio de parlamentares da Alepa para que as nossas emendas sejam aprovadas, o que evitará prejuízos a nossa categoria em relação ao projeto de lei da Jornada de Trabalho.
O SINTEPP realizou debate sobre Portaria de Lotação, Jornada e aulas suplementares no último dia 14/04 no auditório do sindicato, conforme deliberação da última assembleia da categoria.
Estamos avaliando junto as Regionais uma melhor data para realização de uma assembleia específica dos (as) companheiros (as) do SOME para construir novas atividades para mantermos a mobilização necessária para avançarmos mais em nossas conquistas e melhorias das condições de trabalho.
É momento da categoria avançar na mobilização, passado o período de recesso nas escolas e das jornadas pedagógicas, a ordem é ampliar o debate a fim de dirimir as dúvidas sobre a portaria de lotação e o PL de jornada, além de cobrar a efetivação de todos os pontos existentes no acordo judicial que pôs fim a nossa greve. O estado de greve está mantido até que Jatene cumpra o que firmou junto ao TJE. Nossa tarefa principal é barrar qualquer tentativa de ataque do governo aos nossos direitos.
Deliberações prioritárias:
  1. Agilizar negociação com parlamentares, seja da bancada governista, assim como os da oposição ao governo na Alepa, para apresentar as propostas de alteração debatida com a base da categoria para termos avanço nesta pauta. Permanecer em alerta para impedir votações surpresas do PL de Jornada/Aulas Suplementares;
  2. Articular a suspensão da aplicabilidade da Portaria de Lotação, até estabelecimento da mesa de negociação com o governo;
  3. Cobrar agilidade no processo de reforma das escolas e prédio Sede (Seducão);
  4. Cobrar realização dos concursos públicos pendentes;
  5. Mobilizar a categoria para participação nas atividades do próximo período.
AGENDA DE LUTAS APROVADA NO DIA 10|04
24|abril (quinta-feira)
09h00 – ATO com paralisação, Local: SEDUCÃO;
25 e 26 | abril (sexta-feira/sábado)
09h00 – Conselho Estadual de Representantes (CER), Local: CCNT/UEPA;
29|abril (terça-feira) 
09h00 – Assembleia Geral, CCNT/UEPA.
Não há conquista sem luta!

Nenhum comentário: