segunda-feira, 10 de março de 2014

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ARAGUAÍNA REVELA UM ATRASO TERRÍVEL NA FORMA DE SE PENSAR A EDUCAÇÃO MARABAENSE

SINTEPP EM ARAGUAÍNA - PARTE 1
 
 
Esta é a nossa dura realidade. Marabá vive  numa época moderna, mas atrelada ao passado coronelista e ditatorial, onde manda quem pode e obedece quem tem juízo! Nem mesmo as ações e iniciativas democráticas como a Eleição de Diretores foi o suficiente para mostrar que estávamos diante de um caminho inovador que romperia de uma vez por todas com a velha política marabaense. Para se ter uma ideia, em Araguaína, que não é um exemplo 100% de tudo de bom, pois também há problemas, há o Projeto Mais Educação em todas as escolas da rede municipal e o mesmo é comemorado pelo Governo Municipal como um dos avanços educacionais daquele município, pois foi uma forma encontrada pelo Secretário de Educação de lá de garantir escolas funcionando em tempo integral, garantindo com isso mais recursos para a educação de Araguaína, uma vez que o aluno que estuda em escolas de tempo integral, valem 50% a mais do que os alunos que estudam apenas um turno. Lamentavelmente, esta informação era totalmente desconhecida por parte da nossa Secretaria de Educação de Marabá, que mandou até representante à Brasília para garantir o fim do Mais Educação em Marabá!
Como se tudo isso não fosse o bastante, em Araguaína, as Escolas tem autonomia financeira para ampliar, reformar, comprar merenda escolar, comprar material de expediente e outras necessidades da Escola. Tudo isso foi garantido a partir da aprovação de um projeto de Lei que garantiu uma Gestão descentralizada da Secretaria de Educação e das Escolas, onde todas, escolas e SEMED possuem seu próprio CNPJ e Comissão de Licitação. Segundo o Secretário de Educação de Araguaína, o Sr. Oliveira (Professor há mais de 10 anos só na rede municipal de Araguaína, Especialista em Gestão e Finanças Públicas, formado em história, geografia e pedagogia, Mestrando em Educação pela UNB), reduz em mais de 40% as despesas da Educação.
 
Amanhã tem mais...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas veja só se descentralizar isso não tem mais como fazer caixa 2 para campanha.

Anônimo disse...

Caramba!
vcs são uns fdp's, pois estamos esperando esse amanhã há muito tempo, e não chega nunca. Qual é a de vcs que não atualizam mais essa merd... de blog