segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Trabalhadores se solidarizam com a luta dos professores


NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE A LUTA DOS EDUCADORES EM MARABÁ


O SINASEFE, URBANITÁRIOS, SINDUNIFESSPA, SINTSEP vem através desta, solidarizar com a luta dos professores da rede municipal de ensino de Marabá. Em greve há uma semana, os educadores têm ido às ruas dialogar com a população para manifestar seu descontentamento sobre a situação de descalabro na qual se encontra a educação pública no município, as péssimas condições salariais e de trabalho que enfrentam no seu cotidiano, assim como a necessidade de uma política efetiva de educação e de maior autonomia, que reverta o atual estado de sucateamento e desvalorização dos profissionais da educação.

Infelizmente, o governo municipal tem fechado as portas para o diálogo e utiliza a estratégia de jogar a população contra o movimento grevista para intimidar os professoresPrecisamos nos unir a esta luta não só por uma educação de qualidade como também pelo respeito aos princípios dos direitos humanos e à garantia de um estado de direito democrático.

Considerando que mesmo após as recentes lutas da juventude e do povo que ocuparam as ruas para mandar um recado aos políticos, de que não aceitarão mais as velhas práticas de corrupção, desvios de verbas, bem como, o descaso com a saúde e educação pública, certamente o governo de João Salame/PT/PMDB ao que parece não ouviram as vozes das ruas. Que mesmo depois de várias tentativas de negociação os trabalhadores da educação não foram atendidos em suas justas reivindicações, que após o esgotamento das negociações os trabalhadores em educação da rede municipal através do SINTEPP, encontraram a greve como uma ferramenta de luta para serem ouvidos e atendidos em suas reivindicações.

Os sindicatos que assinam essa nota vêm, assim, à público manifestar sua solidariedade e apoio com a luta dos professores da educação municipal de Marabá

Contra a criminalização dos movimentos sociais e de trabalhadores!

 Marabá, 3 de fevereiro de 2014,

O SINASEFE, URBANITÁRIOS,  SINDUNIFESSPA,  SINTSEP.

Nenhum comentário: