segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SEMED É OCUPADA POR COMUNIDADE DA ZONA RURAL


SEMED É OCUPADA OUTRA VEZ
Em reunião realizada na última quarta-feira, 12, representantes do assentamento Carimã, localizado no distrito de Contestado, zona rural de Marabá, decidiram manifestar sua indignação com a atual gestão e ocuparam a SEMED na manhã desta segunda. A comunidade denúncia o total descaso que encontra-se a estrutura física da escola recém construída.
Em entrevista concedida nesta tarde, Marcio Cabral, representante dos país no Conselho Escolar disse que um engenheiro da prefeitura condenou a estrutura física da escola, o que impossibilitou o início do ano letivo, prejudicando mais de 250 alunos. Depois de muitas tentativas de solucionar os problemas, não houve outra alternativa a não ser ocupar a SEMED.

CASA DO PROFESSOR
A casa destinada a estadia dos professores também encontra-se em situação calamitosa, impossibilitando qualquer professor de permanecer nela. Os próprios colonos oferecem suas casas para os professores.

SECRETÁRIO COM A CORDA NO PESCOÇO
Segundo o Secretário de Educação, Luis Bressan, a situação será resolvida amanhã. Será? É esperar para ver.

RADICALIZAR
Se a situação não for resolvida até as 12:00 horas de amanhã, tomaremos posturas radicais aqui na SEMED, informou o Coordenador do movimento, Francisco Serrano.













Nenhum comentário: