quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SINTEPP: 30 ANOS!






Caros filiados,

Primeiro queremos parabenizar a todos que ajudaram a conduzir o processo eleitoral de Eleição dos Diretores. Somos sabedores de aconteceram vários equívocos em várias escolas, onde as pessoas não conseguiram lidar com a liberdade e democracia que conquistamos; nestas escolas o clima ficou ainda pior, pois muitos acharam que porque foram eleitos ganharam também o poder de desqualificar e assediar moralmente os seus colegas de trabalho.
Queremos deixar claro que o SINTEPP já tomou a decisão de ajudar todas as escolas a combater qualquer tipo de postura que não seja a de respeito à democracia e a gestão democrática pelo qual tanto lutamos. Vamos realizar Assembleias nas Escolas e exigir a exoneração de todos os diretores que demonstrarem falta de respeito e ética com os nossos servidores, alunos e país.
Precisamos aprender a perder, mas acima de tudo precisamos aprender a lidar com a vitória! Estamos recebendo muitas denuncias de pessoas que não estão sabendo lidar com esta situação. Também queremos deixar claro que nem tudo saiu como planejamos neste primeiro processo eleitoral, pois muitas pessoas aproveitaram-se das lacunas da Lei da Eleição para concorrer às eleições sem ter qualquer experiência em docência na Educação Básica, como foi o caso da Escola Maria das Graças, onde o Vice-diretor da chapa eleita concorreu apresentando uma Declaração de que exerceu a docência na UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ – UEPA. Queremos deixar claro, que o SINTEPP posicionou-se contra todas as declarações emitidas por Instituições de Ensino Superior, porque compreendemos que se a Lei não estava clara, cabia a Comissão Eleitoral Central decidir se aceitaria ou não e neste caso fomos voto vencido na reunião da Comissão Eleitoral Central.
No entanto, a chapa derrotada no processo eleitoral daquela escola apresentou um fato novo depois da homologação do resultado que reconheceu a vitória da chapa vencedora; a informação que nos foi apresentada é de que o candidato a vice-diretor concorreu com DECLARAÇÃO FALSA e estamos exigindo a devida apuração para que o mesmo seja EXONERADO.
Companheiros e companheiras, queremos deixar claro que a Eleição Direta é um luta de quase 30 anos e não podemos permitir que pessoas de má índole transformem essa conquista histórica numa verdadeira dor de cabeça.
Esperamos que possamos concluir este ano letivo de 2013 com a certeza de que não vamos ter retrocesso em nossos direitos. Não estamos reivindicando nada ao Governo de João Salame, como o mesmo insiste em veicular nos meios de comunicação. Estamos apenas lutando contra qualquer retrocesso em nossas conquistas. O discurso de que quer valorizar todos os servidores nos parece irônico, já que o prefeito propõe um debate para reduzir o nosso mestrado e doutorado que é um direito disponível a todos os profissionais do magistério.
Neste sentido, queremos finalizar dizendo que estamos preparados para a luta! O SINTEPP não aceitará participar de qualquer debate com o Governo de João Salame para reduzir direitos de qualquer servidor. Mas estaremos prontos para dialogar, caso este queira avançar na busca de soluções práticas que permitam a manutenção e o avanço nos direitos e condições de trabalho dos Trabalhadores em Educação.
Nossa decisão já foi tomada! Em 2014 as aulas serão nas ruas de Marabá!
Feliz Natal e um prospero ano novo a todos que constroem na base a educação pública e de qualidade social desta cidade.
Marabá-PA, 19 de dezembro de 2013.
A Coordenação


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá companheiros do SINTEPP MARABÁ, na escola em que trabalho são poucos professores concursados sendo na maioria contratos e tudo isso conseguido por esforço da coordenadora apadrinhada por um vereador e sua esposa, que fazem de tudo para manter na escola a maior parte dos funcionários contratados para que os mesmos tenham total controle sobres a escola fazendo do ambiente de trabalho um espaço de hostilidades mandando com suas próprias leis e assediando moralmente quem não aceita suas regras abusivas e totalmente sem respeito a dignidade de funcionários, a diretora é a filha da coordenadora uma pessoa sem ética e antipedagógica que não tem nenhuma experiência na educação pois a mesmo nunca foi sequer professora, já foram várias denuncias que não adiantou em nada vários profissionais já foram transferidos por sofrer agressões morais desta dupla fora o forte indício de mau uso dos recursos da escola com prestações de contas as vezes até forjada para garantir e recebimento de recursos que as mesmas gastam como acham melhor as vezes na compras de mercadorias desnecessárias ou que não funcionam, fico indignado com tudo isto pois eu e alguns colegas que trabalha honestamente somos tratados as vezes como se fôssemos fora da lei taxados como incompetentes mesmo se esforçando ao máximo para prestar um bom trabalho o que não adianta! Falo isso e tenho muito mais a falar e com propriedade e até provas de partes disso.
Trabalho na escola Nagib Mutran e quero informações de como impetrar na justiça uma ação contra a diretora e a coordenadora por danos morais calunia e difamação. Sou professor naquela escola e meu nome é Osmar, meu e-mail é osmarp.santos@ig.com.br

Anônimo disse...

Espero que o sintepp realmente defenda os interesses da categoria em 2014. Melhor ainda se o gestor municipal neste ano que se inicia aponte sua metralhadora para onde realmente se faz necessário, como por exemplo o desvio de verbas, mensalinho e benefícios a secretários, amigos e sócios. Se continuar afirmando que prefere os contratados porque adoecem menos (como enfatizou na reunião realizada por ele dia 09 de dezembro no Cine Marrocos), o mesmo continuará categoricamente blefando. João Salame foi um mestre na questão de pagamento aos contratados e concursados da gestão anterior. Com dinheiro em caixa, fez o que nenhum outro prefeito conseguiria antes na historia da administração publica de marabá. Conseguiu parcelar em 10x e escalonar o pagamento dos servidores. Joao Salame tinha dinheiro em caixa para pagar, se quisesse, todos os servidores nos primeiros 4 meses de governo, incluindo contratados, mas nao o fez, porque?
Porque tinha que investir e manter alguns previlegios, inclusive dele e dos chegados.
Precisava sempre em reunioes salientar na cabeça dos participantes a questão "gestão anterior" e "caos".
Resumindo: Nao estamos lidando com uma pessoa ignorante igual ao Maurino e nem tosca como O Tiao Miranda.
Estamos lidando com uma mente maligna que faz qualquer coisa a qualquer custo para beneficio de sua administração.
Esta é a administração João Salame.
Evidencias? Caso da gravação provocada por ele a um ex-prefeito e ex-deputado denegrindo a imagem da corte judicial do estado do grão pará. Meu Deus, como pude me enganar, acreditei em mudança, pelo visto a mudança já era, o que nos vemos é o prefeito viajando pelo interior do Pará comprando cabos eleitorais para eleger o seu irmão, que é um baita de um poste, com dinheiro da viúva, a cidade é um abandono só, perseguir servidores é um absurdo, e quando está em Marabá é cercado por um grupo de acéfalos, que gostam mesmo é de puxar o saco,nossa Marabá de novo, vai está a mercê de uma próxima eleição.