quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE ESCOLA UM LABORATÓRIO DE CIDADANIA

EMEF PAULO FREIRE - TUDO DENTRO DAS NORMAS


Iniciou-se hoje em Marabá a consolidação de mais de vinte anos de luta do SINTEPP, a eleição direta para diretor de escola. A comunidade e os alunos e servidores estão tendo o direito de escolher quem será o gestor de sua escola pelos próximos três anos. 
Estamos sabendo que em algumas escolas, pessoas não preparadas para a democracia tentam atrapalhar o processo, mas no geral tudo está transcorrendo dentro da normalidade. 
É bonito ver os cartazes das chapas inscritas afixadas nos murais das escolas, ver alunos e pais participando do processo. Certamente essa é uma grande lição de democracia. Consolidado o processo e amadurecida as disputas, teremos com as eleições para diretor de escola, o maior laboratório de formação política para nossos filhos. 
Parabéns a todas as chapas inscritas! Parabéns a todos aqueles que direta ou indiretamente tem contribuído positivamente para esse processo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Wendel gostaria que se fosse possível vcs aí do Sindicato divulgassem a relação dos diretores eleitos e suas respectivas escolas.Obridago amigo.

Anônimo disse...

Bom dia!!!Gostaria de tirar uma duvida com voces,sou agente de portaria diurno e sempre me foi dito que é minha obrigacão trabalhar no sabado e domingo quando esses forem os quinto domingo e sabado do mês porque os vigias noturnos nao recebem .É mesmo dever do agente de portaria do dia ou só uma imposicao do duretor pra resolver o problema???Grata pela atencao,aguardo resposta.

Pessoal de Apoio disse...

Se os vigias noturnos não vão trabalhar porque não recebem, porque os diurnos que tem o salário seco tem que ir tapar o buraco ocasionado pela falta de bom senso da prefeitura? O local tem que ficar é sem ninguém e com documento justificando o motivo desse abandono e pronto. Não fizemos Concurso nem fomos Contratados para o Cargo de Escravos, esse Cargo nem existe.