terça-feira, 22 de outubro de 2013

Esclarecimentos sobre a Greve da Rede Estadual em Marabá...

Caros servidores, 
Apesar da greve ter sido decidida em Belém, em Marabá tivemos o cuidado de realizar Assembleia Geral para ratificar a decisão dos companheiros e companheiras de Marabá. A nossa Assembleia decidiu ratificar a greve e aprovou um comando de greve e uma agenda. Tudo isso foi cumprido pela coordenação do SINTEPP-SUBSEDE DE MARABÁ. 
Exatamente por isso, não compreendemos o por quê de alguns covardes estarem na base espalhando boatos de que o SINTEPP abandonou a greve. Na quarta-feira passada (16/10/13), realizamos Assembleia Geral e foi decidido que os servidores em greve participariam dos três dias do VI Congresso da Regional Sudeste do SINTEPP realizado nos dia 17, 18 e 19 de outubro de 2013. Lamentavelmente, os servidores não compareceram e alguns ainda saíram por aí espalhando boatos de que a greve estava abandonada pelo próprio SINTEPP. Para nós o nome dessa postura é Covardia de não assumir que não quer continuar na Greve e mais uma vez ficam procurando desculpas e culpados! 
Este mês estivemos em várias escolas tentando garantir a greve, sendo que obtivemos êxito na Escola Pequeno Príncipe e Gabriel Sales Pimenta. Debatemos com os alunos e com a comunidade. Nesta segunda e terça (21 e 22 de outubro) realizamos panfletagem com a participação somente da Coordenação do SINTEPP! O que deixa claro que o SINTEPP está cumprindo com a Agenda da Greve! Há duas semanas tentamos levar um grupo daqui de Marabá para participar de Assembleia em Belém, mas infelizmente os companheiros não querem construir a Greve! Esta semana estamos fazendo mais um esforço de levar uma delegação para Belém, para participar da Assembleia do dia 24/10/13, às 15:00 horas, conforme já publicado no Blog do SINTEPP. Até agora somente duas pessoas confirmaram a disponibilidade. 
Portanto, companheiros, no que pese os nossos problemas, não somos nós que estamos abandonando a Greve. A informação que temos é que muitos professores estão viajando. Passando o Círio em Belém e fazendo turismo em outras regiões do nosso país. Não podemos lutar contra isso!

Um comentário:

José Carlos disse...

Companheiros a luta continua!!! Evidente que conscientizar pessoas não é faço, mas não vamos desistir. Afinal o governo já deixou claro sua estratégia de prometer é não cumprir, pois desde de 2011, atua dessa forma, já poderia ter colocado em prática o PCCR. Percebemo que o governo não tem o menor interesse em cumprir suas obrigações.