domingo, 20 de outubro de 2013

AGENDA DA GREVE

PANFLETAGEM EM FRENTE AO BANPARÁ

A greve da Rede Estadual completará segunda-feira 28 dias de embate contra o governo repressor de Simão Jatene. No entanto, há muito mais tempo que a educação no estado do Pará está abandonada pela política estadual. Sabemos, todavia, que não poderemos mudar nunca essa realidade, seja em qual governo for, se não nos mantivermos unidos e organizados. 
A realidade em Marabá não é diferente da realidade dos diversos municípios que compõe esse imenso Estado. Escolas sucateadas, condições insalubres de trabalho, falta de condições mínimas para a educação de nossos jovens. Há décadas não é construída uma escola estadual no nosso município. 
Além disso, não temos um plano de carreira que nos garanta avançarmos de forma horizontal e vertical. A hora-atividade é uma exigência legal junto com a lei do piso. O governo não tem como fugir desse preceito. Sabendo disso, estrategicamente, sua maléfica equipe tem apresentado minutas com a pretensa ideia de regularização desse direito e outros, mas que, a uma leitura minuciosa, revela-se uma verdadeira armadilha contra o servidor
Isso tudo gera na categoria a insegurança e o medo de se perder direitos, de se ter a carga-horária reduzida ex-office e de mais uma vez sermos enrolado com os discursos afiados de Jatene e sua  maligna equipe. 
Por conta disso, a categoria reunida na cidade de Belém, decidiu permanecer em greve até que se tenha todos os seus direitos garantidos, até que todos os pontos de pauta da greve sejam plenamente atendidos. Não dá mais para todo ano fazermos uma greve lutando pelos mesmos direitos e não sermos atendidos. Não dá mais para professores a alunos "pagarem o pato" pelas mazelas desse governo. 
Todos os 18 municípios da Regional Sudeste que estavam aqui em Marabá participando do VI CONGRESSO DA REGIONAL ratificaram a decisão dos companheiros que participaram da assembleia na capital. 
Nessa semana, aqui em Marabá, a nossa agenda começa com Ato Público em frente ao Banco do Estado do Pará, que ainda permanece em greve conta o Simão Jatene. Gostaríamos de contar com a participação de toda a companheirada da Rede Estadual. A participação de todos é importantíssima para o fortalecimento do movimento.  Não podemos fraquejar nesse momento decisivo de nossa greve, não podemos dar ao governo essa vitória. Vamos permanecer unidos, companheiros!

PANFLETAGEM E ASSEMBLEIA PARA DELIBERARMOS SOBRE NOSSA AGENDA
DATA: 21/10 
HORÁRIO: das 08 às 13 horas
LOCAL: Em frente ao Banpará


 


   

Nenhum comentário: