domingo, 29 de setembro de 2013

Plano de Saúde UNIMED

Caros filiados, 

Esta semana alguns servidores nos ligaram para pedir informações sobre mudanças no plano de saúde UNIMED. Em reunião da Mesa de Negociação, fomos informados pela PMM que o Dr. Jorge Bichara participaria da reunião para expor as razões das mudanças que já foram anunciadas para alguns servidores, que assim como nós, também ficaram indignados.
Durante a reunião, o Dr. Jorge Bichara deixou claro que o nosso contrato com a UNIMED é individual e que exatamente por isso nós só tínhamos duas escolhas; 1) aceitar 46% de reajuste sobre o valor cobrado atual; ou 2) Aceitar um novo contrato de plano de saúde compartilhado e mais 9% de reajuste;  
A primeira opção é um absurdo e a segunda exige que o servidor passe a pagar, por cada procedimento que for realizar, uma quantia em dinheiro. Exemplo: consulta: R$ 20,00; Exames: 30% do valor do mesmo. Ou seja, também é um absurdo, já que teremos que continuar pagando o plano UNIMED todos os meses.
Nós deixamos claro ao médico que os servidores não aceitariam e a PMM, por sua vez, não aceitou pagar nenhuma contrapartida para ajudar a manter o plano no mesmo valor.
Neste sentido, decidimos realizar Assembleia com todos os servidores que usam o Plano Unimed. Ainda nesta semana, vamos enviar convocatória para as escolas informando o horário, data e local.

3 comentários:

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Mensalidade do Plano Unimed já foi reajustado!

Anônimo disse...

não há uma resolução da ANS sobre os reajustes dos planos de saúde?

Anônimo disse...

O índice de reajuste autorizado pela ANS pode ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato. É permitida a cobrança de valor retroativo caso a defasagem entre a aplicação e a data de aniversário seja de, no máximo, quatro meses.

Deverão constar claramente no boleto de pagamento: o índice de reajuste autorizado pela ANS, o número do ofício de autorização da ANS, nome, código e número de registro do plano, bem como o mês previsto para aplicação do próximo reajuste anual. A relação dos reajustes autorizados encontra-se permanentemente disponível no portal da ANS na internet www.ans.gov.br.