quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DEFLAGRADA GREVE NA REDE ESTADUAL


CARTA ABERTA À COMUNIDADE

OS MOTIVOS QUE LEVARAM À GREVE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Os trabalhadores (as) em educação da rede estadual de ensino decidiram no dia 18/09/2013 deflagrar greve por tempo indeterminado nas unidades escolares do estado do Pará, a partir de 23/09, em razão do desrespeito do governo Jatene com as reivindicações da categoria sem respostas há mais de um ano e meio.

Nossa greve não é apenas por salários, é pela defesa da escola pública. Não aceitamos mais ter nossas escolas caindo sobre nossas cabeças, tamanha é a falta de infraestrutura. Cansamos das propagandas, os pactos fictícios do governo não convencem, queremos ver em nosso dia-a-dia as melhorias para a educação.

Enquanto convivemos com a falta de ventilação e climatização das salas de aula, de água potável, de espaços educacionais adequados, com banheiros sem condições de uso e materiais didáticos pedagógicos insuficientes, sem falar na completa insegurança que assola a comunidade escolar, o governo faz vistas grossas ao caos da educação. Chega, exigimos respeito!

Queremos segurança para desenvolver nossas atividades, completa estruturação das escolas, inclusão no PCCR dos funcionários de escola já previsto na legislação, eleições diretas para direção de escola, jornada de trabalho com garantia de no mínimo 1/3 para hora atividade, regulamentação de Aulas Suplementares, efetivação da lei do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), reajuste do auxílio alimentação (que não ocorre a pelo menos dois anos), pagamento do retroativo do PSPN de 2011 (em tramite na justiça à pedido do Sintepp), realização imediata de concurso público, qualificação profissional para trabalhadores (as).



Por isso convocamos pais, responsáveis, alunos e demais trabalhadores do serviço público a somarem-se à nós nesta luta pela qualidade da educação pública como direito social fundamental.



Acompanhe a agenda da GREVE:

19

8h: Visita e reunião nas escolas;

16h: Reunião do Comando de Greve, na Sede do Sintepp.

20

8h: Visita e reunião nas escolas;

16h: Reunião do Comando de Greve, na Sede do Sintepp.



23

8h: Visita e reunião nas escolas;

16h: Reunião do Comando de Greve, na Sede do Sintepp



24

9h: Ato público, concentração no CAN (Centro Arquitetônico de Nazaré)



Não há conquista sem luta!

Junte-se à nós, construa o Sintepp pela base.



Coordenação Estadual do Sintepp

Nenhum comentário: