quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ATO PÚBLICO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ

Mais uma vez o SINTEPP MARABÁ levantou sua bandeira de luta e fez-se presente na casa legislativa municipal. Desse vez não havia nenhum projeto em pauta de votação, a nossa intenção era tentar sensibilizar os vereadores a não votarem qualquer projeto de lei que tenha como objetivo a diminuição de direitos dos trabalhadores em educação. 
Um bom número dos companheiros atendeu o chamado pra luta e estiveram na plenária de braços erguidos empunhando nossas faixas. Compreendemos que muitos não puderam comparecer ao movimento devido estar acontecendo o Simulado na Rede Municipal que visa treinar os alunos para realização da Prova Brasil. 
Como havia outra programação fora da casa que contava com a participação dos vereadores, poucos estiveram na plenária. Além disso, havia a audiência marcada pelo vereador Guido Mutran, com os representantes dos estabelecimentos bancários em Marabá. Foi concedido fala ao SINTEPP "em respeito à entidade e aos professores e trabalhadores em educação presentes", conforme justificou o presidente da Câmara em exercício, vereador Leodato Marques. Nesse curto espaço de tempo, o coordenador geral do SINTEPP, professor Wendel de Lima Bezerra, falou em nome da categoria.
Ficou marcada para próxima terça-feira, dia 17/09, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal, plenária exclusiva com a educação. Na ocasião deverão estar presentes  todos os vereadores e representantes do executivo municipal, entre eles o secretário de educação, Luís Regason Bressan. Nesse dia esperamos contar com a presença maciça de toda a categoria. É preciso colocarmos uma ponto final nos impasses que tem emperrado o bom andamento da Secretaria Municipal de Educação de Marabá.
veja mais fotos do evento.








Nenhum comentário: