segunda-feira, 29 de julho de 2013

A novela das progressões!

É verdade que o Governo tem criado manobras para atrasar o pagamento das mudanças de padrão! 
Também é verdade que há muitos servidores amargando por quase sete meses sem receber a sonhada progressão! 

Porém não é verdade que nada está sendo feito para garantir que a prefeitura pague as progressões! 
Primeiro, porque o sindicato já deixou claro àqueles que não pretendem esperar pela boa vontade do governo que o sindicato está pleiteando na Justiça o direito líquido e certo dos servidores que entraram com o pedido de progressão, mas para isso o servidor precisa ser filiado e deve ainda procurar o sindicato todas as quintas, das 14:00 as 18:00 horas!

Segundo, porque conseguimos garantir nas últimas negociações o pagamento de todas as progressões de 2012!
 
É lamentável que o Governo popular e democrático do João venha adotando esta postura, pois não é isso que a categoria esperava... 

Mas queremos deixar claro que procuramos a SEMAD e a PROGEM e os mesmos argumentaram que houve um erro da PROGEM  que emitiu um parecer geral para todos os pedidos de mudança de padrão de 2013, enquanto que o correto é um parecer individual para cada processo. Este erro custou caro aos servidores, mas queremos deixar claro que os pagamentos deverão ser realizados de forma retroativa!

Este mês possivelmente ainda será amargado por àqueles que estão na expectativa de receber, pois só agora os processos estão sendo distribuído para os procuradores. Neste sentido, a data mais provável de pagamento das mudanças de padrão de 2013, só ocorrerão a partir de agosto!

Um comentário:

Anônimo disse...

Trabalho como auxiliar de secretaria, comecei a trabalhar em 2012, terei direito a progressão ?