domingo, 16 de junho de 2013

CONSELHO ESTADUAL DE REPRESENTANTES - MUITAS DECISÕES FORAM TOMADAS

Todos no combate contra a política de meritocracia que o Governo Simão Jatene quer reproduzir no Pará, espelhado no Governo neoliberal de Geraldo Alkmin.


JOYCE REBELO - REPRESENTANDO A SUBSEDE MARABÁ
Aconteceu nos dias 12 e 13/06 na cidade de Belém, no auditório do Centro Social de Nazaré, o  Encontro Jurídico para as direcionado para as subsedes do Sintepp de todo estado. No dia 14 iniciou-se o CR – Conselho Estadual de Representantes, onde foram discutidos no primeiro momento os Informes Gerais, Análise de Conjuntura, Campanha Salarial e o Congresso Estadual extraordinário. No dia 15 a comissão de ética fez a leitura e aprovou os relatórios encaminhados à comissão, como foi o caso de Salinópolis e São Geraldo. Além de, deliberar sobre as propostas do Encontro Jurídico, Campanha de Filiação, Eleição para representante de Escola e o Comitê Organizador. 
 Durante o evento  foram realizadas palestras e informes sobre as leis que norteiam a educação como um todo, detalhando o funcionamento da hora-atividade inserida dentro da jornada de trabalho do professor; PCCR Unificado, conforme regulamentação da CONAE, com parecer que orienta as subsedes e, falou-se também sobre a  Gestão Democrática. Esse ponto foi fundamental, pois com a proposta do Plano Unificado, há de se levar em consideração a diferenciação da nomenclatura, garantindo a todos a progressão funcional que deve paga de acordo com as qualificações que cada servidor possua.
Outro ponto importante dessa reunião foi a aprovação do Regimento Interno da Assessoria Jurídica do Sintepp, que hoje conta com 13 advogados em todo estado; pois até o momento não havia nenhum documento formulado sobre a atuação desses funcionário no atendimento às demandas jurídicas da categoria. A aprovação desse regimento é fruto de muitas discussões que vinha acontecendo nos diversos fóruns realizados pelo Sintepp em suas representações estaduais, regionais e municipais.
Foi aprovado indicativo de Greve no Estado para o dia 20 de agosto. As subsedes devem iniciar os debates no municípios, realizar reuniões nas escolas com alunos e pais para que sejam esclarecidos sobre a campanha salarial e o movimento de 2013. Essas discussões devem ser norteadas pelos seguintes eixos:

Os eixos da campanha salarial:
- Regulamentação das aulas suplementares.
- Jornada de Trabalho
-Gestão Democrática.
-Inclusão dos funcionários de escola no PCCR previsto em legislação.
A Subsede do Sintepp-Marabá esteve representada pela companheira Joyce Rebelo, membro titular no Conselho Estadual de Representantes.

Veja as fotos do evento.












Um comentário:

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Parabéns pela sua participação no Conselho Joyce. Suas falas e opiniões no Conselho foram fundamentais para a nossa luta. Que bom que nos representa como.coordeandora estadual e como Conselheira Estadual. Agora devemos marcar a Assembleia Da rede estadual.