segunda-feira, 6 de maio de 2013

SINTEPP: A BOLA DA VEZ!

Uma verdadeira estratégia de guerra está sendo orquestrada pelo governo para destruir o SINTEPP

Dividir para conquistar: não dar para enfrentar os trabalhadores em educação se todos estiverem unidos através da força do sindicato!

1. Primeiro o Governo ataca toda a categoria, deixando claro que faria redução a qualquer custo em nossas conquistas. Neste primeiro momento, o governo pretendia reduzir o nosso intertício de Avaliação de Desempenho de 5% para 2,5%; o nosso mestrado de 100% para 30% e nosso doutorado de 150% para 60%... 
O projeto do governo não deu certo, pois com essas medidas, acabou atacando a toda a categoria... 

2. O segundo passo dado pelo governo foi tentar reduzir as gratificações dos Diretores e Vice-diretores... Nesta estratégia, o objetivo do governo foi aproveitar o mal relacionamento da maioria dos diretores com seus comandados... Além disso, o governo sabia que o SINTEPP também não tinha uma boa relação com grande parte dos diretores. Foi neste segundo ataque ao direito dos servidores que nos demos conta de que o objetivo do João e do Bressan é DIVIDIR PARA CONQUISTAR!

3. Sem obter êxito na maioria de suas estratégias, governo começou a prometer tudo na mesa da negociação, mas não cumpre nada! O Prefeito diz que é a favor da eleição direta, por exemplo, mas o seu Secretário diz que não vai fazer e acabou. Como o Prefeito diz uma coisa e o seu Secretário diz outra e fica tudo por isso mesmo. A resposta é simples: Tudo é armação!
4. A quarta estratégia usada pelo governo é a mais covarde e cruel e todas! O Governo sem qualquer negociação com a categoria reduz em 50% as horas extras de todos os servidores de apoio. O novo nesta estratégia, é que o golpe atingiu a todos os servidores de apoio do município.
5. Por fim, está claro que há um governo paralelo dentro do Governo do João, cujo o objetivo é confundir os trabalhadores, pois o PT de Bressan e João Salame construíram uma aliança para muitos anos. Estão juntos agora tentando destruir o SINTEPP e toda a categoria. O objetivo do Bressan é claro, ele não quer economizar! Economia para o PT de Bressan só se for em cima dos servidores concursados e sem cargo de confiança no governo... Bressan vai continuar contratando, para garantir os votos de seus aliados políticos; exatamente por isso vai continuar atacando os nossos direitos!
 
A casa caiu, Sr. João Salame, nós já identificamos as suas intenções!
Estamos nos retirando da Mesa Permanente Negociação, pois a mesma foi prostituída pelo JS... Foi criada com muita luta, mas foi destruída de forma rápida e cruel, sendo utilizada contra o SINTEPP e seus filiados!  

Acreditamos que vamos sofrer todos os tipos de ataques durante estes 02 dias de mobilização! Mas agora não é hora de enfraquecer a luta! É hora de dar uma resposta aos ataques contra os direitos da nossa categoria!

A Coordenação

3 comentários:

Francisco disse...

Oi pessoal, como faço pra me filiar. Sou novo concursado e ainda não sou filiado ao sintepp? tem algum formulario on line pra eu preencher e encaminhar. Posso usar este que fica no9 link da rede estadual. La pede a matricula somente de servidores estaduais. E porque tou sem tempo de ir ate a sede do sintepp. obrigado. Francisco

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Francisco,

Qual o seu local de trabalho... Vamos providenciar uma visita para fazer a sua filiação!

Anônimo disse...

O Prefeito deu uma entrevista justificando seu corte nas horas extras. Alegou que as horas extras saíram de trezentos mil para mais de setecentos mil e portanto, mandou suspender o pagamento. Será que este moço esqueceu que quem autoriza as horas extras das secretarias são os SECRETÁRIOS DE CADA PASTA? Será que ele esqueceu que quem nomeia estes SECRETÁRIOS é ELE PRÓPRIO. Então, em apenas quatro meses de governo o SENHOR PREFEITO não controla os atos dos SEUS SECRETÁRIOS? O Prefeito fala como se a culpa de mais esse aumento da folha fosse do outro governo. Ou será que FORÇAS OCULTAS ESTÃO ALTERANDO A FOLHA DE HORAS EXTRAS???