quinta-feira, 9 de maio de 2013

RESULTADO DA PARALISAÇÃO DE 48 HORAS DA CATEGORIA!

RESULTADO DA PARALISAÇÃO DE 48 HORAS DA CATEGORIA!

 
 
Os dois dias de mobilização da categoria serviu para mostrar que o servidor não está disposto a perder nenhum direito. No primeiro dia da paralisação o governo solicitou reunião com a mesa. Já nesse primeiro encontro ficou resolvida a questão do pagamento das horas-extras que haviam sido cortadas dos servidores. Além disso, foram descartadas todas as propostas que o secretário de educação havia apresentado como forma de sanear a folha de pagamento da educação. Nessa reunião ficou marcada outra que aconteceu no dia 08/05, das 9 às 11 horas. Nessa reunião conseguimos alguns  avanços, tais como:
  • Horas-extras: todos os servidores que tiveram horas-extras cortadas receberão em folha suplementar até a próxima quarta-feira, alguns já receberão amanhã (dia 10/05/2013);
  • Audiência Pública: O Sintepp garantiu que seja realizada uma audiência pública com todos os servidores, o prefeito e a equipe da Semed no dia 15/05/2013, na qual o governo deverá ratificar (confirmar) os compromissos assumidos com a categoria, a saber:
  • Pagamento do Piso Salarial Nacional com retroativo ao mês de janeiro;
  • Pagamento do Interstício de Avaliação de desempenho de 5% que alguns servidores já tem direito com retroativo ao mês de janeiro/2013;
  • Concessão da progressão de nível para os servidores que entraram com pedido, retroativo a data do protocolo;
  • Recuo das propostas da SEMED;
  • Eleição definitiva para diretor de escola.
  •   Pagamento do Vale alimentação junto com o pagamento no contracheque;
  • Faltas dos dias do movimento: como no primeiro dia estava acontecendo formação, a Semed deverá marcar uma formação extra; o segundo dia deverá ser reposto pelos servidores.
A próxima reunião ficou marcada para sábado, dia 11/05, na qual será debatido o projeto de lei que faz alterações no PCCR. O Sintepp está fiscalizando todas as ações do governo, ou seja, todas as pautas que estão na carta compromisso que o prefeito assinou. Acrescentamos que no dia 15/05/2013, a carta compromisso deverá ser distribuída para todos os servidores presentes, para que os mesmos possam acompanhar se as promessas serão cumpridas ou não! 
 
  • Estamos reivindicando a reestruturação da formação do município, garantindo que os formadores sejam escolhidos através de processo seletivo democrático, com edital publicado amplamente para toda a categoria!

3 comentários:

Michael Souza disse...

GALERA DA ESCOLA ADELAIDE MOLINARI KM 35 VILA SORORÓ ALMOÇANDO E ESPERANDO O RESULTADO DA MOBILIZAÇAO. VALEU JÔ, ONEIDE E POR PESSOAS QUE NEM VOCES QUE A LUTA NUNCA VAI PARAR. UM ABRAÇO

Anônimo disse...

engraçado...infelizmente os diretores que estão no mesmo barco não economizaram na caneta vermelha e colocaram falta, sem ao menos conversar sobre a reposição...eu já estava até conformado com o desconto no salário mas felizmente o sintepp foi mais rápido e não deixou passar esse ponto...

Anônimo disse...

Gostaria de saber oque e interticio de avaliacao de desempenho e quais os servidores tem direito?? Desde ja agradeco e parabenizo o blog.