segunda-feira, 8 de abril de 2013

SINTEPP se manifesta sobre campanha difamatória de alguns diretores de unidade escolar

Anônimo Anônimo disse...
 

Gostaria de louvar as atitudes dsse Grande sindicato, o qual já fui membro da coordenação estdual, regional e municipal, é realmente uma entidade de luta. Só não posso aceitar como está colocado no texto que não foi tirado direitos, isso não procede. é verdade que foram garantidas a maioria das conquistas, porém é inaceitaável como o SINTEPP trata os diretores de escola. não vou aqui relatar nem parte da lida diária desses profissionais (de carreira, diga-se de passagem). Então o atual prefeito propõe retirar gratificação dos diretores e dar aos coordenadores e orientadores e o SINTEPP chama isso de conquista, para os coordenadores e orintadores sim, ótimo esses profissionais merecem até mais. ocorre que os diretores que passam dia e noite nas escolas, muitas vezes tendo que grarantir o funcionamento das mesmas tirando dinheiro do próprio bolso para resolver certas pendências e não deixar os alunos sem aula não tem mais importância para o município. Nosso IDEB tem melhorado gradativamente a cada realização da Prova Brasil. Será que não há gestores nas escolas liderando todo o trabalho para se alcançar as metas? Estão falando que tal projeto (que retira grande parte da gratificação dos diretores)deve ir a votação na câmara municipal no próximo dia 10 de abril e sua aprovação certamente será comemorada por muitos que acham sem importância a função de diretor de escola. Nunca na história de Marabá se viu caso mais cavernoso. O que é mais triste ainda é saber que a lei que aprovou o atual Plano de Carreira garante que uma comissão discuta as possíveis mudanças e alterações no mesmo, porém essa comissão que até funcionao no governo anterior sequer foi nomeada nesta gestão. é mesmo uma pena. Mas ainda acredito que por mais que não se consiga barrar a aprovação do projeto, haverá algum vereador ou vereadora que dará uma palavra pelos diretores e, quem sabe até convencer os demais de tamanha injustiça que querem cometer conta essa categoria, que trabalha sim, e muito!

Primeiro, queremos deixar claro que só postamos este comentário para garantir uma resposta final sobre este assunto. É preciso ficar claro que conquiusta se consegue com luta, com negociações e greves. A gratificação de Direção não foi uma conquista, foi uma imposição! E diga-se de passagem com valores vultuosos que nunca foram discutidos com os sindicatos. O patrão sempre decidiu quanto um diretor deveria ganhar! Por que só  agora precisa ser diferente?! Quando aumenta ninguém quer a presença do SINTEPP, quando diminui, o SINTEPP precisa se opor?!
Segundo, a proposta do governo era a seguinte: 15% para todos os servidores (diretores, coordenadores e orientadores). A partir da intervenção do SINTEPP, nós levamos a discussão para a Assembleia, a proposta aprovada pela categoria, foi a seguinte: 15% para diretores da escola de micro-porte, 20% para escolas de pequeno porte, 25% para escolas de médio porte e 40% para escolas de grande porte! Neste último caso, o governo recuou e baixou para um percentual de 35%... Além disso, conseguimos barrar a extinção do cargo de vice-diretor que também já estava decidido pelo governo! 
Por questão de justiça, informamos que a mesma pessoa que postou esta mensagem como anônimo, foi a pessoa que apresentou a proposta que foi aprovada na Assembleia Lotada, sendo que mais da metade eram diretores e seus respectivos vices.  Temos clareza que ninguém quer ter redução de sua REMUNERAÇÃO, mas estamos conscientes que o nosso concurso público é para o cargo de PROFESSOR. A coordenação do SINTEPP, neste caso, e diante da política de austeridade do governo, vem tentando impedir que o Governo reduza ou retire nossos direitos conquistados através da LUTA!
Neste momento, a categoria precisa se apossar do sentimento classista, precisamos ter clareza que o nosso cargo é de professor! Somos concursados para estar na Sala de Aula! Esta é a função que precisamos defender!
Com a redução da Gratificação dos Diretores, não houve perdas senhor anônimo e demais membros da categoria, houve ganhos, pois com esta redução está sendo possível garantir a gratificação dos seguintes servidores: 

1. Coordenador Pedagógico: 15% 
2. Orientador Pedagógico: 15%
3. Professor de Laboratório: 15% 
4. Professor de Sala de Leitura: 15% 

Não podemos deixar de lembrar que a redução das gratificações dos diretores, foi a única condição do governo para a realização da Eleição Direta de Diretores , uma LUTA histórica da categoria!
Lamentamos muito, que uma parte dos Diretores, não reconheça nossas conquistas! Lamentamos muito que estes companheiros e companheiras não se sintam parte de uma categoria tão importante como sempre foi a função de Professor!

2 comentários:

LUIZ GONZAGA OLIVEIRA DE ALMEIDA disse...

AO SINTEPP SUBSEDE MARABÁ
Quero esclarecer aos companheiros do SINTEPP que só publiquei o texto como anônimo por desconhecer os mecanismos da página. Não tenho medo de falar o que penso e de maneira alguma quero criar polêmicas ou caluniar o sindicato, como foi escrito no título. Na resposta deixam claro que existe certa antipatia conta os diretores de escola. os tratam como patrões e me parece até haver distanciamento da classe e sabem que não é justo, pois nem todos os gestores ajem de maneira igual. quando atuei no movimento sindical sempre estive presente nas lutas da categoria e mesmo depois de ter escolhido ser diretor de escola continuo respeitando a entidade e jamais ameacei qualquer servidor da escola que preferiu participar dos movimentos grevistas, dentre outros. Todas as vezes que qualquer membro da diretoria do sindicato veio a escola em que trabalho sempre foram e sempre serão bem recebidos, até porque sou militante de esquerda e acredito que é com a luta do povo e dos trabalhadores que se consegue chegar a um patamar melhor de vida. Não tenho nada contra o SINTEPP e sua diretoria a qual tenho admiração pelo trabalho até aqui desenvolvido, senão já teria me desfiliado. o que quiz dizer na postagem anterior é que "uma coisa é não poder me dar, outra coisa é me tirar". Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Prezados,

explique qual a finalidade deste cadastramento que a SEMED está realizando ao pedir todos os nossos dados e solicitar que seja presencial?

o que eu não entendo é porque pedir os mesmos documentos que eles já tem?

estão dizendo que o professor que não entregar esses dados não receberá o salário, isso é verdade?