sexta-feira, 26 de abril de 2013

Polêmica na Câmara Municipal de Marabá!

DIA: 30 DE ABRIL DE 2013
REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES
ÀS 17:00 HORAS
NINGUÉM PODE FALTAR!

O QUE ESTÁ EM JOGO?

Gratificação dos Coordenadores Pedagógicos!
Gratificação dos Orientadores!
Gratificação dos Professores de Laboratório!
Gratificação dos Professores da Zona Rural!
Gratificação dos Professores de Sala de Leitura!
Gratificação de Risco de Vida do Sistema Penal!

O SINTEPP acaba de receber um ofício do gabinete da Vereadora Irismar. Segundo o documento, haverá uma reunião no dia 30 de abril de 2013, ÀS 17:00 HORAS no Plenário da Câmara Municipal. A Veradora ligou para o Coordenador geral do SINTEPP e afirmou que o objetivo da REUNIÃO é debater o projeto, pois segundo ela há uma grupo de professores que são contrarios as mudanças.

Ocorre que ontem, o SINTEPP também recebeu um ofício do gabinete do Vereador Ubirajara, cujo conteúdo é um convite para esta mesma REUNIÃO!

Segundo informes repassados por algumas pessoas que participaram de uma primeira reunião com a Vereadora Irismar, a insatisfação é de um grupo de Diretores que são contra o processo eleitoral e, principalmente, são contra a participação de professores especialistas em Gestão Escolar!
Além disso , o foco da discussão diz respeito a redução das gratificações dos Diretores, que também tem causado bastante insatisfação entre os servidores lotados nesta função.
Esperamos que esta reunião não sirva de palanque eleitoral para Vereadores que só aparecem neste momento, dividindo ainda mais a nossa categoria. Todas as mundanças foram apresentadas para a nossa base em Assembleia Geral. O SINTEPP defende sim a participação dos demais profissionais do magistério com especialização em Gestão porque luta pela Eleição Direta de Diretores; porque luta pela democracia!

Convocamos todos os interessados a se fazer presente nesta reunião, pois é de interese de toda a categoria! Chega de ditadura... É hora da democracia com a participação de todos!

Um comentário:

Michael Souza disse...

Companheiros servidores, posso até está errado mas, sabe como é o nome dessa brincadeira : CORRE, CORRE PARA O PADRINHO.
Vou relembrar uma fala minha na primeira assembleia do ano na secretaria de saude " ONDE ESTAVAM ALGUNS PROFESSORES LOTADOS NA FUNÇAO DE DIRETORES QUANDO O MAURINO ARREBENTAVA NOSSAS VIDAS COM ATRASO DO VALE ALIMENTAÇAO ? " vou lembrar onde estavam vossas senhorias, nas escolas assediando os servidores que resolviam ir para o movimento paredista,ou seja, defendendo o patrão deles MAURINO.
E agora por puro "doer no bolso" uma gratificaçao que o PREFEITO quer tirar pois segundo o mesmo é muito alta e redistribuir de forma escalonada entre os outros profissionais da administraçao da escola ,estão correndo para os seus amiguinhos vereadores para continuar na sua funçao sem participaçao democratica que é o correto para o discursso de mudança que fez o senhor João Salame se eleger.
E além do mais a pessoa que um dia disse que somente os pedagogos podem assumir a gestão de uma unidade escolar está completamente enganada,isso é a mesma coisa que está pensando educaçao quem nem a "visão de um cavalo" fechada em uma direçao.
AMIGOS COMPANHEIRO ESSA É MAIS UMA BATALHA QUE NÓS QUE ESTAMOS PENSANDO UMA EDUCAÇAO PARA MARABA SEM CLIENTELISMO SEM DESMANDO E ALEM DE TUDO DEMOCRATICA TEMOS QUE ENFRENTAR. ( Lembrando sempre que não podemos generalizar pois temos diretores que contribuem muito para está cidade, e esse profissionais nao tem problema nenhum em se submeter a um processo eleitoral pois confiam no seu trabalho)