sábado, 27 de abril de 2013

Pesquisa realizada pela Fundação Victor Civita colabora com a defesa do SINTEPP!

Apesar da polêmica criada por alguns servidores sobre as competências para se assumir a função de Diretor, a pesquisa acima deixa claro que o SINTEPP - MARABÁ está no caminho certo, pois diferente do que alguns servidores afirmam, a função de Diretor na maioria dos estados da federação é ocupada por servidores com Curso de Licenciatura em áreas diferentes da Pedagogia. 
Outro dado importante, é que a FUNDAÇÃO VICTOR CIVITA deixou claro  que o importante é a FORMAÇÃO CONTINUADA para os ocupantes dessa função que deve ser priorizada pelas Secretarias de Educação. O profissional desta área deve ter foco no pedagógico, saber trabalhar em equipe, comunicar-se com eficiência, identificar a necessidade de transformações e estimular a promoção da aprendizagem dos profissionais que trabalham com ele, essas são algumas competências que podem nortear a escolha do diretor. Além disso, não podemos esquecer que o Diretor também conta com dois reforços importantíssimos: o Coordenador Pedagógico e o Orientador Pedagógico.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

a formação continuada e de fundamental importância em qualquer profissão a reportagem fala sobre os pre requisitos dos estados brasileiros na lotação de diretores mas não discute a qualidade diante da formação dos mesmos sem contar que a formação de gestores desta nova gestão ate hoje não foi realizada teve o encontro mas a pauta rea de reunião administrativa