segunda-feira, 18 de março de 2013

Assédio Moral é Crime! Denuncie!



O Assédio moral, assédio sexual e a discriminação são as diversas formas perversas e desumanas no ambiente de trabalho, com os altos índices de denúncias a Organização internacional do Trabalho (OIT) que divulgou recentemente os resultados de uma pesquisa confirmando o que muitos trabalhadores sentem na pele em seus ambientes de trabalho, trazendo como consequência distúrbios de saúde mental, relacionados à diversas formas de opressão.


                       

 
 


Nossa intenção é de encorajar nossos trabalhadores em educação a reconhecer, se prevenir e denunciar o patrão ou o chefe agressor. Conhecendo a fundo que o Assédio moral é crime e o agressor pode ser punido e o agredido ainda pode receber indenização por conta das formas violentas de trabalho. O trabalhador em educação não é obrigado a conviver com humilhações e jamais deve aceitar o inaceitável.  

Não aceite o inaceitável!

Assédio moral é todo comportamento abusivo (gestos, palavras, escritos, comportamentos, atitudes e etc) que intencional e frequentemente (de forma repetitiva), fira a integridade física ou psíquica de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou deflagrando o clima de trabalho, expondo os trabalhadores  a situações humilhantes e constrangedoras, durante a jornada de trabalho ou no exercício de suas funções sendo mais comuns em situações hierárquicas autoritárias (chefias), onde predominam atitudes negativas de uma ou mais chefes dirigida a um subordinado, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho. Em breve postaremos o Perfil dos Agressores!


Ajude-nos a combater todas as formas de violência no trabalho, fortalecendo nossa luta contra qualquer tipo de abuso, somente assim poderemos mudar essa realidade!


 Esperamos que cada trabalhador em educação debata entre os colegas de forma séria e comprometida esse assunto tão polêmico, pois somente denunciando estas práticas violentas no trabalho que poderemos trabalhar na melhoria de nossos ambientes de trabalho não somente pela educação mas por toda sociedade.



Nenhum comentário: