domingo, 24 de fevereiro de 2013

SINTEPP com transparência e efeciência!


 Caros filiados, 

Estivemos por quase uma semana em Belém reunidos com servidores filiados ao SINTEPP de 132 munípios do nosso estado continental. Lá tivemos formação sobre um tema que nunca foi motivo para reunir tantos SINDICALISTAS. O SINTEPP foi mais uma vez pioneiro e iniciou esse processo de formação para exigir TRANSPARÊNCIA e HONESTIDADE nas prestações de contas de todos as subsedes, regionais e da própria estadual. Muita coisa vai mudar a partir desta formação. Esperamos que as mudanças possam contribuir para aumentar a confiança de nossa categoria nas finanças do nosso sindicato. Entre os pontos aprovados em Belém que merecem mais destaque, podemos citar: 

1. Modelo único de prestação de contas para todas a subsedes; 
2. Prestação de contas publicada trimestralmente através de impressos e da internet; 
3. Previsão de punição mais dura para os coordenadores que não prestam contas; 
4. Desmembramento do CNPJ (cada subsede terá o seu);


Ficou claro ainda que todas as subsedes passam por problemas financeiros, para tentar amenizar este problema, tivemos formação e oficinas com uma equipe de Contadores. O objetivo foi garantir que as subsedes adotem uma mobilização para arrecadar fundos que não estejam ligados diretamente ao IMPOSTO SINDICAL  e a CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA DOS FILIADOS. Para tanto, deveremos dar início a alguns projetos: 

1. Campanha de filiação; 
2. Campanha de arrecadação a partir da realização de eventos de lazer e formação; 
3. Realização de Convênios (mediante a apresentação de projetos para bancos e empresas que investem na educação)
4. Criação da loja do SINTEPP, garantindo aos filiados a venda permanente de camisetas, agendas, botons, chaveiros e artefatos direcionados a luta da categoria; 
5. Definir junto a diretoria um fundo mensal para a Luta da Classe Trabalhadora.

Tudo isso ainda será apresentado a Coordenação do SINTEPP e mais tarde apresentado a categoria. O importante é que descobrimos que ainda precisamos aprender muito. Apesar da nossa experiência e do nosso compromisso, isso precisa ficar mais claro em nossas práticas! 

Nenhum comentário: